Mesmo tendo passado pouco tempo no clube, o técnico Alberto Valentim não escondeu seu abatimento com o rebaixamento do Ituano no Campeonato Paulista.
O Galo encerrou sua participação no estadual na última colocação ao ser derrotado pelo São Paulo na última rodada, resultando no seu retorno a uma divisão inferior na competição após 25 anos.
Alberto Valentim lamenta rebaixamento do Ituano
Com contrato até o final do próximo ano, o treinador rubro-negro mencionou a necessidade de tirar lições do rebaixamento e buscar imediatamente o retorno ao nível principal do torneio.
“É um sentimento de tristeza, sim. Eu assumo todas as responsabilidades junto com o grupo de hoje, independente se eu cheguei só há duas semanas. E serve de lição para todos nós, a começar por mim, que sou o treinador”, comentou Alberto Valentim.
“E lembrar que aqui é uma instituição muito série, que faz com que o Ituano seja um time de Série A1. A partir de agora viramos a página para essa Série B, que é muito difícil, mas sabendo que, como meu contrato vai até o final do ano que vem, o sentimento é voltar a colocar o Ituano na Série A1, que é o seu lugar”, garantiu o treinador do Ituano.
Foco é na disputa da Série B
Valentim também expressou a intenção de realizar uma avaliação do elenco para determinar quais jogadores permanecerão no clube e identificar as posições que exigirão reforços para a disputa da Série B:
“Nós vamos analisar bem os que permanecerão, aqueles que virão também. Agora é pensar no Campeonato Brasileiro. A A2 está lá no ano que vem. É lógico que o clube faz contratações pensando em mais de um ano de contrato.”
“Terá que colocar tudo na balança para que o ano que vem estejamos preparados também. Mas agora é contar com a Série B, que é muito importante”, completou o comandante do Ituano.
Sem comentários sobre Carpini
O técnico do Ituano preferiu não comentar os gestos do técnico do São Paulo, Thiago Carpini, em direção aos torcedores do time após o terceiro gol do Tricolor.
Valentim afirmou não ter presenciado o momento em questão e elogiou o comandante são-paulino. Por sua vez, Thiago Carpini alegou que os gestos foram direcionados a desafetos que ofenderam sua família.
“Não vi, sem polêmica. Primeiro que o Carpini é um cara espetacular, o conheço bem, é um cara do bem, acredito que não fez para provocar ninguém. Não vi e não posso falar. Como dizia o Romário lá atrás, só falo de quem eu conheço e do que eu vi.”
“Não vou crucificar o Carpini porque ele fez um gesto assim. O torcedor está chateado, assim como nós estamos, e não quero entrar no mérito do que ele fez porque não vi”, completou Valentim.
O Ituano estreará na Série B no fim de semana de 20 de abril. A estreia será, fora de casa, contra a Chapecoense.