O zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, do Al-Hilal, elogiou Neymar, seu companheiro de clube, que está afastado dos gramados desde outubro devido a uma lesão. O atacante brasileiro foi visto nas tribunas saudando os jogadores durante a vitória sobre o Al-Riyadh na última sexta-feira (8).
Neymar fez apenas cinco jogos oficiais pelo Al-Hilal antes de sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo em outubro, enquanto estava defendendo a seleção brasileira.
No entanto, o clube árabe comandado por Jorge Jesus não sentiu a ausência do camisa 10, conquistando 27 vitórias consecutivas, estabelecendo o recorde de mais vitórias consecutivas de um clube na história do futebol.
Elogios para Neymar
Após a partida do Al-Hilal, o zagueiro comentou sobre a presença de Neymar no plantel. “Ele (Neymar) é incrível, eu o chamo de mágico. Ele faz tudo parecer fácil: quando você o vê driblar, você se pergunta se é muito ruim ou se ele é simplesmente bom demais”, disse ele.
“As pessoas dizem que ele gosta de festa, mas eu posso dizer que conheci um cara atencioso, educado e muito profissional. Foi uma pena a sua lesão. Contra o Ittihad, ele me parabenizou e quis minha camisa como lembrança”, completou ele, em entrevista ao jornal espanhol As.
Kalidou Koulibaly, ex-jogador do Napoli e Chelsea, atualmente com 32 anos, é titular da equipe saudita comandada por Jorge Jesus. A equipe alcançou 27 vitórias seguidas, igualando um recorde no futebol mundial.
Neymar, que se lesionou enquanto defendia a seleção brasileira nas eliminatórias, entrou em campo pela última vez pelo Al-Hilal na Champions da Ásia, no dia 3 de outubro. Ele marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Nassaji Mazandaran, do Irã.