O novo Maracanã tem um novo artilheiro. O atacante Pedro se tornou o jogador com mais gols no estádio desde a última reforma, em 2013. O camisa 9 do Flamengo ultrapassou seu companheiro de equipe, Gabigol, e se isolou na artilharia com 78 gols.
O gol marcado contra o Madureira, na última rodada da Taça Guanabara, permitiu a Pedro igualar-se a Gabigol, que possui 77 gols no novo Maracanã.
O camisa 9 voltou a balançar a rede contra o Fluminense, contribuindo para a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, no último sábado (9).
Pedro comemora fase de sua carreira
Após o clássico contra o Fluminense, o novo artilheiro do novo Maracanã comentou sobre o momento que vem vivendo em sua carreira. “Nós criamos oportunidades de gols, claro que não vamos fazer todas. A gente busca a excelência”, comentou Pedro, na zona mista.
“A cobrança é normal de um jogador que tem que buscar ter êxito no ataque. Vem sendo um grande ano. É continuar na evolução individualmente e coletivamente para a gente ter um grande ano e com títulos. É isso que a gente quer”, completou ele.
Diferença na artilharia com Gabigol
A distinção, até o momento, é que Gabigol é o artilheiro do Flamengo no novo Maracanã. Dos 77 gols, o camisa 10 anotou 74 com a camisa rubro-negra, sendo apenas três enquanto atuava pelo Santos.
Pedro, por outro lado, acumula 67 gols com a camisa do Flamengo e mais 11 dos tempos em que jogava pelo Fluminense.
Com a camisa do Flamengo, Pedro e Gabigol apresentam médias de gols muito semelhantes dentro do estádio. A média de gols do camisa 9 é de 0,56 (67 em 118 partidas), enquanto a do camisa 10 é de 0,51 (74 em 144).
Bruno Henrique, do Flamengo, Germán Cano, do Fluminense, e o ex-jogador Fred encerram o TOP 5 dos maiores artilheiros do novo Maracanã, com 53, 52 e 45 gols, respectivamente.
Os números de Pedro
Com o gol marcado contra o Fluminense, Pedro atingiu a marca de nove gols no Campeonato Carioca, assumindo a liderança na artilharia da competição. Ele ultrapassou Carlinhos, do Nova Iguaçu, que entrou em campo no último domingo (10), contra o Vasco pela outra semifinal. O jogador não balançou as redes.
Vale destacar que o camisa 9 mantém uma média impressionante de um gol por jogo, totalizando nove gols em nove partidas.
Pedro encontrou as redes do Maracanã em cinco ocasiões em 2024. Após ficar sem marcar nos clássicos contra Vasco e Botafogo, o atacante engatou uma sequência positiva, marcando contra Volta Redonda, Boavista, Fluminense, Madureira e, novamente, contra o Fluminense.
Como artilheiro do estádio, do time e do campeonato, Pedro retorna ao campo no sábado contra o Fluminense pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate, o que significa que o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença para se classificar.