Liderança do time, Marcelo prontamente se desculpou com os torcedores do Fluminense após o desempenho abaixo do esperado da equipe na derrota por 2 a 0 para o Flamengo.
Os dois times se enfrentaram no último sábado (9), no primeiro confronto válido pela semifinal do Campeonato Carioca.
Marcelo pede uma postura diferente
Em uma entrevista na zona mista do Maracanã após o jogo, o lateral do Fluminense admitiu que a equipe teve uma atuação muito abaixo do desejado e expressou sua expectativa por uma postura diferente no próximo sábado (16), quando será decidido o finalista do estadual.
“Primeiramente pedir desculpa ao torcedor. O torcedor esperava mais, o Diniz esperava mais e a gente esperava mais. É chato, mesma situação do ano passado. Mas a gente tem que honrar esta camisa. Sabemos do que o Fluminense é capaz”, destacou o jogador.
“Perdemos e temos a oportunidade de jogar de novo. Vai ser diferente. Mostramos ano passado que poderíamos ser campeões e conseguimos. Não tem nada perdido ainda. Temos capacidade de fazer gols. Mas tenho certeza que no próximo jogo será diferente”, completou Marcelo.
Flamengo mereceu a vitória
Marcelo também observou que a equipe comandada por Fernando Diniz não conseguiu colocar em prática tudo o que foi treinado e reconheceu que o Flamengo mereceu a vitória.
“Foi um jogo estranho, a gente não conseguiu sair bem, a gente não conseguiu acertar o que a gente queria fazer. A gente treinou a semana inteira para fazer um tipo de jogo, e no final das contas eles foram merecedores da vitória”, apontou o lateral.
“Mas a gente tem a semana inteira para trabalhar e ver onde a gente errou. A gente sabe onde a gente errou, mas para treinar para não fazermos isso na outra semifinal”, garantiu Marcelo.
Com a vitória, o Flamengo pode até perder por uma diferença de dois gols no jogo de volta para assegurar a classificação. Por conta da sua posição superior na Taça Guanabara, o Rubro-Negro garantirá a vaga com um empate na soma dos placares agregados.
Assim, o Fluminense necessita de uma vitória com uma vantagem de três gols para avançar. As equipes voltam a se enfrentar às 21h (horário de Brasília) do próximo sábado, no Maracanã.
Fernando Diniz também lamenta derrota
Durante a coletiva de imprensa, Fernando Diniz também comentou sobre o resultado no clássico contra o Flamengo:
“Pela análise do jogo, respondendo sua pergunta, obviamente quando um time joga um primeiro tempo tão mal como jogamos, o responsável é o treinador, não adianta atribuir a outros fatores. Mas essa explicação que o torcedor quer saber… Se o time jogasse mal, naturalmente iam dizer que era por causa do Renato Augusto, mas não tem absolutamente nada a ver.”
“Se fosse por isso… o time melhorou no segundo tempo, não melhorou? Só porque saiu o Ganso? Mas entrou o Lima, que é outro meia, não é volante”, completou o treinador.