O mais recente reforço do Vitória, o atacante Luiz Adriano, chegou a Salvador na manhã desta segunda-feira (11). O jogador de 36 anos, que firmou contrato com o Leão até o final de 2024, já teve sua documentação regularizada.
No entanto, ele só poderá atuar nas competições da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, a expectativa do centroavante, que estava no Internacional, está alta.
Ele conversou com a imprensa que estava no aeroporto de Salvador em sua chegada à capital. “Expectativa de fazer o máximo de jogos, buscar títulos, como sempre fiz na minha carreira, fazer muitos gols”, comentou brevemente o atacante durante o seu desembarque.
“Venho para entregar o que sempre entreguei nos outros clubes, dar o meu máximo dentro de campo, me dedicar em cada partida e cada treino. Isso que vai fazer a diferença”, completou o jogador.
Condição física e clássico Ba-Vi
Luiz Adriano vinha atuando no Internacional, com quatro jogos disputados nesta temporada, totalizando 136 minutos em campo. Sua última partida foi em 11 de fevereiro, há quase um mês.
O atacante assegura estar em boa forma física e até mesmo projetou uma possível estreia no clássico Ba-Vi marcado para o dia 20 deste mês, pela Copa do Nordeste.
“A minha condição física vou esperar eles avaliarem. Mas eu estou bem, estava treinando, fiz pré-temporada com o Inter. Agora vou esperar o que o professor vai avaliar”, comentou o novo reforço do Vitória.
“Sempre bom chegar em um clássico. A minha estreia, quando voltei para o Internacional, foi em um Gre-Nal. É jogo grande, e jogadores grandes que fazem a diferença”, garantiu o centroavante.
Passagem pelo Internacional no seu retorno
Apesar do período de baixa em sua última passagem pelo Internacional, Luiz Adriano chega ao Vitória como uma das principais contratações desta primeira janela. Ele competirá por posição com Alerrandro, Caio Dantas e Léo Gamalho.
Vale destaca que, no momento, Alerrandro é o vice-artilheiro da equipe nesta temporada, tendo marcado quatro gols até o momento.
Porém, para o jogador, a competição pela posição será saudável. “Disputa muito boa porque são grandes atletas. Venho para disputar a vaga. No dia a dia o treinador vai ver quem está melhor”, apontou ele.
“Concorrência muito boa, faz a diferença. Por isso está tendo um ataque tão eficiente. Com a concorrência boa, faz com que todo mundo se dedique mais”, completou Luiz Adriano sobre o ataque.
O jogador, porém, descartou que tenha uma meta de gols no Vitória. “Não posso dizer meta de gols. O máximo de gols que puder fazer, buscar ajudar os meus companheiros, buscar as vitórias. Os objetivos individuais vêm depois“, apontou.
Experiência na Série A
Luiz Adriano ainda apontou a sua experiência na Série A. “Acho que o campeonato é muito longo. A minha chegada aqui é para manter esse nível durante o ano todo, com excelentes jogadores chegando. Para se manter na Série A e chegar longe”, disse.
“Motivou por estar próximo do torcedor e ele próximo de mim. Isso acaba aproximando bastante o torcedor do atleta”, completou ele, sobre a campanha dos torcedores pela sua chegada ao Vitória.