Na entrevista prévia à partida entre Grêmio e Brasil de Pelotas pelas quartas de final do Gauchão na tarde deste domingo, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a recuperação do atacante Soteldo.
O venezuelano sofreu uma lesão de grau 3 no adutor da coxa direita durante o jogo contra o Juventude, no final de fevereiro. Desde então, segue fazendo trabalhos junto ao departamento médico do Tricolor.
“O objetivo é esse (ter o Soteldo de volta no Gauchão), estamos cuidando do nosso gigante, ele tem treinado, a cada dia que passe tem melhorado. Esperamos que, se a gente chegar na semi e na final, ele esteja presente para nos ajudar”, comentou Renato.
A situação de Soteldo no Grêmio
O meia-atacante esteve no gramado durante o treino do Grêmio na última terça-feira (5), realizando atividades controladas no campo do CT Luiz Carvalho. As práticas de Soteldo foram conduzidas sem contato com a bola e de forma isolada do restante do elenco.
O Grêmio enfrentará o Caxias nas semifinais do Gauchão. O primeiro jogo está programado para o próximo final de semana no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, enquanto o jogo de volta ocorrerá na Arena.
Renato comenta resultado do Grêmio
A conquista da classificação do Grêmio para as semifinais do Gauchão recebeu elogios de Renato Gaúcho. O treinador ficou satisfeito com a postura da equipe na construção da vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na noite do último domingo (10), na Arena.
No entanto, Renato voltou a ser questionado sobre sua relação com a imprensa e a decisão de manter os portões fechados nos treinamentos durante a semana.
Renato afirmou que esperava o Brasil de Pelotas adotando uma postura defensiva, mesmo com a necessidade de vencer. Ele ressaltou a importância de ter paciência para romper o bloqueio adversário e encontrar espaços para as finalizações.
Com a vantagem no placar no intervalo, o treinador instruiu a equipe a continuar no ataque e trabalhar para ampliar a vantagem:
“Conversamos para buscar os espaços vazios. A bola entraria mais cedo ou mais tarde. O Cristaldo fez um golaço, um dos mais bonitos do estadual. O gol deu tranquilidade. No segundo tempo, mandei continuarei pressionando em busca do segundo gol. Criamos e fizemos mais um. Gostei do comportamento da equipe. Mata-mata é difícil. Tudo pode acontecer. Conseguimos o objetivo.”