O Grêmio conquistou a vitória sobre o Brasil de Pelotas. Os times se enfrentaram em partida válida pelas quartas de final, na Arena, na noite do último domingo (10), garantindo, assim, a classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho.
No entanto, o técnico Renato Portaluppi pode ter uma nova preocupação, pois o lateral-esquerdo Mayk sentiu dores na coxa direita e solicitou a substituição. O jogador passou por exames médicos nesta segunda-feira (11) para avaliar a gravidade da lesão.
Situação de Mayk causa preocupação em Renato
Aos 29 minutos do segundo tempo, o jogador, que chegou ainda nesta temporada no Grêmio, fez o sinal pedindo para sair ao sentir dores na coxa direita após tentar cortar um passe. Na entrevista coletiva, Renato falou sobre a situação do jogador, que deixou a Arena caminhando normalmente.
“É um jogador que está vindo bem. Analisamos quando estava no Guarani. Quando precisei, tem ido bem. Saiu com uma dor na perna. Fará o exame amanhã pela manhã e diagnosticaremos. Só isso nos dará a resposta”, disse Renato, sem dar muitos detalhes sobre a situação do lateral.
“Espera [ser titular]. Vinha treinando muito bem, e o professor Renato vinha falando bastante comigo. Foi uma infelicidade o que aconteceu com o Reinaldo. Espero que ele volte o quanto antes”, comentou Mayk sobre o espaço entre os titulares.
“Espero que a recuperação dele seja a mais rápida o possível. É um cara que ajuda bastante. É um cara do dia a dia, muito bom. E aproveitar agora a oportunidade que eu estou tendo e ajudar a equipe”, disse ele, na zona mista.
Lateral sofre com lesionados
Mayk assumiu a posição após a lesão do titular Reinaldo na última semana. Além dele, o Grêmio ainda conta com Cuiabano na posição, que também está lesionado e sem previsão de retorno.
Além disso, a equipe ainda conta com Wesley Costa, jovem que subiu recentemente da base do Tricolor e entrou na vaga de Mayk durante a partida.
Mayk chegou ao Grêmio na metade de fevereiro e jogou apenas uma partida como titular, que foi a derrota para o São Luiz na Recopa Gaúcha, com o time alternativo do Tricolor Gaúcho. O confronto contra o Brasil de Pelotas foi o primeiro jogo dele em campo atuando pela equipe principal.
O Grêmio retornará aos gramados no próximo final de semana para disputar a primeira partida das semifinais do Gauchão contra o Caxias. O duelo está previsto para acontecer no Estádio Centenário.
De acordo com o GZH, o lateral não teve lesão detectada. Com isso, foi liberado pelo departamento médico para seguir a preparação para a partida das semifinais. A tendência é que ele seja o titular no jogo contra o Caxias.