Sem poder contar com a presença de Thiago Santos, expulso no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense aproveitará a semana sem compromissos para aliviar a carga no departamento médico e reabilitar jogadores visando o segundo duelo contra o Flamengo.
Na última derrota por 2 a 0 no sábado, o Fluminense enfrentou desfalques devido a lesões em quatro jogadores. A situação acabou prejudicando o time comandado por Fernando Diniz.
Os desfalques do Fluminense no jogo de ida
Na partida de ida, que terminou com a vitória do Flamengo, o treinador não pôde contar com quatro reforços. São eles: Marlon, com dores no joelho direito; Samuel Xavier, com lesão na panturrilha direita; Douglas Costa, com problema muscular na coxa direita; e Gabriel Pires, em processo de transição para o campo após questões musculares.
Além disso, Ganso, que saiu do Fla-Flu no segundo tempo com problemas na perna, também passará por reavaliação.
Programação do Fluminense
Diante disso, o Fluminense terá a semana livre para conseguir recuperar os seus atletas para chegar com força total no reencontro com o Flamengo, marcado para o próximo final de semana.
A agenda do time conta com os seguintes compromissos:
- 11/03 – Segunda-feira – 16h00 – Treino – CTCC
- 12/03 – Terça-feira – 09h30 – treino no CT
- 13/03 – Quarta-feira – 09h30 – treino no CT
- 14/03 – Quinta-feira – 09h30 – treino no CT
- 15/03 – Sexta-feira – 09h30 – treino no CT
Os lesionados do Fluminense
Marlon não participa de partidas desde a derrota por 4 a 2 para o Botafogo, ocorrida em 3 de março. De acordo com informações do Fluminense, ele apresentou desconforto no joelho direito e deu início ao tratamento no CT Carlos Castilho no final da semana passada.
Quanto a Douglas Costa, ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o confronto com o Botafogo, sendo inclusive substituído durante a partida.
Enquanto isso, Samuel Xavier, com apenas uma participação na temporada, teve uma lesão na panturrilha direita diagnosticada após o confronto com a LDU, durante o jogo da conquista da Recopa Sul-Americana. Antes disso, ele já vinha sendo desfalque na equipe devido a dores no joelho.
Quanto a Gabriel Pires, sua última atuação foi em 17 de fevereiro. Na semana passada, o volante estava em fase de transição para retornar aos gramados após enfrentar problemas musculares.
A situação para o jogo da volta
Com a vitória, o Flamengo tem a vantagem de até perder por dois gols de diferença no jogo de volta para assegurar a classificação. Por conta da sua posição superior na Taça Guanabara, o Rubro-Negro garantirá a vaga com um empate na soma dos placares agregados.
Assim, o Fluminense precisa conquistar uma vitória com uma margem de três gols para garantir a classificação. As equipes se enfrentarão novamente às 21h (horário de Brasília), do próximo sábado (16), no Maracanã.