Eduardo Vargas permanece no Atlético-MG, já que a negociação para sua transferência para o Fortaleza não se concretizou. Luiz Felipe Scolari continua contando com o atacante, e, após a vitória sobre o América-MG no último sábado (9), o treinador do Galo reiterou seu apoio ao jogador, que tem contrato com o clube até o final deste ano.
“Sendo uma pessoa que tenha merecido a chance de trabalhar conosco, eu confio plenamente (no Vargas). Então, se ele vem apresentando o rendimento bom, como eu acho que tem que ser, eu vou relacionar. Enquanto ele for o nosso jogador, eu relaciono (para os jogos)”, afirmou o treinador.
Felipão sai em defesa de Vargas
Antes disso, Felipão já havia elogiado o atacante chileno, que fez o terceiro jogo da temporada no último sábado. Na última semana, Vargas esteve próximo de deixar o Atlético-MG.
Ele, inclusive, ficou fora da lista de relacionados para o jogo contra o Ipatinga, pois havia uma negociação em andamento com o Fortaleza. No entanto, o atacante preferiu seguir no Atlético-MG.
“O Vargas fez a escolha dele. Sabemos do potencial. A prova é a convocação (para amistosos com o Chile). Ele tendo contrato e treinando bem, Felipão que toma a decisão”, apontou o diretor de futebol Victor Bagy.
Vargas figurou na lista de convocados do Chile para amistosos da seleção neste mês. “La Roja” enfrenta a Albânia, no dia 22, na Itália, e depois a França, dia 26, em Marseille.
“Só eu que vejo Vargas como bom jogador? Ele foi novamente convocado pela seleção do Chile. Provavelmente é porque o técnico do Chile viu também no Vargas algumas das boas condições”, destacou Felipão.