Cristiano Ronaldo comentou sobre a suspensão que recebeu por realizar gestos obscenos direcionados à torcida do Al-Shabab. O renomado jogador português foi excluído de uma partida.
Além disso, ele recebeu uma multa de 10 mil riais (cerca de 13 mil reais, na cotação atual) e terá que desembolsar 20 mil riais (valor equivalente a 26 mil reais) para o time adversário.
Cristiano Ronaldo destaca respeito às culturas
De acordo com o craque português, ele respeita as culturas de outros países, mas que nem sempre o que é mostrado, realmente é a realidade:
“Sempre respeitarei as culturas de todos os países, como tenho respeitado até hoje, mas nem sempre o que as pessoas veem é a realidade. Como disse e direi novamente, é óbvio que não farei isso novamente neste país, mas na Europa é muito normal. Às vezes, a paixão e a emoção do jogo nos levam a cometer alguns erros.”
Astro português faz gesto obsceno contra torcida
O incidente teve início durante a vitória por 3 a 2 do Al-Nassr sobre o Al-Shabab, pela 21ª rodada do Campeonato Saudita. Após anotar o primeiro gol da partida, Cristiano Ronaldo demonstrou irritação com torcedores adversários que direcionavam gritos com o nome de Lionel Messi em sua direção.
O jogador, que eternizou a camisa 7, em seguida, provocou a torcida colocando as mãos atrás dos ouvidos e fazendo gestos repetidos em direção à região pélvica. Embora a transmissão oficial não tenha registrado esses movimentos, vídeos contendo as imagens começaram a circular nas redes sociais.
Críticas da imprensa local
O gesto provocativo gerou consideráveis críticas da imprensa local, em um país conhecido por suas leis e costumes considerados muito conservadores. Nas redes sociais, o jornalista esportivo saudita do Asharq Al-Awsat instou o Comitê Disciplinar da competição a realizar uma investigação sobre o incidente.
“Comitê Disciplinar, você está enfrentando seu maior teste. Vamos esperar para ver. Tudo tem limites, não importa o quão estrela você seja. Assim são as grandes ligas”, comentou o comunicador nas redes sociais.
As polêmicas de Cristiano Ronaldo
Esta não é a primeira vez que Cristiano Ronaldo se envolve em polêmicas desse tipo na Liga Saudita nesta temporada. No início do mês passado, após a derrota por 2 a 0 para o Al-Hilal em um amistoso, enquanto se dirigia para o vestiário, o jogador pegou um cachecol de um torcedor adversário, colocou dentro de seu short e, posteriormente, o jogou no chão.
Esses incidentes têm gerado repercussões e chamado a atenção tanto da imprensa quanto dos órgãos disciplinares do campeonato.
No final de fevereiro, Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol na vitória do Al-Nassr, elevando sua contagem para 22 gols no Campeonato Saudita e aumentando sua liderança na artilharia da competição.