O empate do Criciúma contra o Hercílio Luz nas quartas de final do Campeonato Catarinense gerou polêmica além do apito final. O goleiro Gustavo e o zagueiro Rodrigo se desentenderam ainda durante o jogo, levando a uma discussão no vestiário após a partida. A situação foi confirmada pelo técnico Cláudio Tencati.
Vale destacar que, após uma campanha histórica em 2023, o Criciúma garantiu uma das quatro vagas da Série B e disputará o Brasileirão Série A em 2024.
Treinador confirma briga nos bastidores do Criciúma
Em uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (11), Tencati afirmou que “na verdade são cobranças normais de resultado e de rendimento. […] A gente disse para se resolver no vestiário, foi isso que aconteceu e já está tudo resolvido”.
O treinador ainda comentou sobre a forma com quem lidou com a discussão entre os seus comandados. “Cabeça no lugar, futebol se resolve jogando, não tem outro caminho. Não adianta você berrar. Futebol é jogado, é preparado”, disse Tencati.
“Foi isso que fizemos até agora sob o nosso comando e é assim que vai acontecer. Se tiver alguma coisa fora dessa curva, independente de quem seja, sob o meu comando não vai trabalhar. Se começar a surgir algo fora da curva, será afastado e vai estar fora do grupo. E é assim que eu dirijo as coisas”, completou o treinador do Criciúma.
O treinador expôs uma atitude da polícia após o confronto:
“O que mais nos aterrorizou foi a entrada de policiais no vestiário para fazer a retirada do roupeiro e massagista, que é o local de trabalho deles e, nunca, na minha história de futebol, em 18 anos, vi isso. É a área do massagista e do roupeiro trabalhar e se entrar lá com policial, eu não sei onde está no regulamento isso. Então, tem algumas coisas que acontecem assim que é desnecessário, tanto do clube mandante como também do organizador.”
Os próximos compromissos do Criciúma
O Criciúma retomou as suas atividades na manhã desta segunda-feira (11) e enfrenta duas decisões importantes, uma pela Copa do Brasil e outra pelo Campeonato Catarinense.
Os próximos jogos do clube incluem:
- 14/03 – Brasiliense-DF x Criciúma – Copa do Brasil – 19h – Boca do Jacaré (DF)
- 17/03 – Criciúma x Hercílio Luz – Campeonato Catarinense – 19h30 – Heriberto Hulse
Para enfrentar o Hercílio Luz, o time de Tencati promete força total:
“As coisas vão se resolver dentro de campo, dentro de campo é com a gente, agora fora, já até disse para o presidente [Vilmar Guedes], oferecer as melhores condições para eles, porque isso é futebol. A gente quer futebol diferente, que o torcedor vá para campo ver o espetáculo e a gente possa promover o espetáculo, e às vezes passa dos limites, não é isso que a gente concorda e a gente não gosta disso.”
Sem confirmar a equipe, o treinador confirmou que Barreto e Higor Meritão estão sem condições de jogo. “Os dois estão jogando no sacrifício, é o que nós temos no momento. No entanto, que vocês viram o Meritão entrando sem ritmo, inclusive perdeu algumas bolas e ele mesmo declarou. O Barreto, o mesmo”, contou.
“A ideia com o Eliedson é para fortalecer a marcação. O Barreto ele passa bem, ele distribui bem, mas não está conseguindo exercer aquilo que iniciou na competição para nós e que fez na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. E, consequentemente, começa a sobrecarregar o setor”, completou.