Com uma equipe composta majoritariamente por jogadores reservas e jovens que participaram da última edição da Copinha, o Corinthians empatou sem gols com o Água Santa.
Os times se enfrentaram no domingo (10), no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Foco após a eliminação no estadual
Eliminado do estadual, o Corinthians direciona seus esforços agora para o confronto da segunda fase da Copa do Brasil, agendado para quinta-feira (14), contra o São Bernardo, mais uma vez no ABC paulista.
O auxiliar Bruno Lazaroni, substituindo o suspenso António Oliveira, explicou a decisão de poupar titulares na última rodada do estadual.
“Foi uma decisão nossa, oportunidade para outros atletas que vinham treinando bem. Oportunizá-los no contexto do jogo. O rival ainda tinha pretensões. Agora, o foco total é na quinta-feira. No treino da manhã, já passamos informações ao António. Agora é foco total”, disse Lazaroni.
Sobre a disputa entre Cássio e Carlos Miguel no gol, o auxiliar foi breve. “Eu não ganho para isso. Que bom que o Corinthians pode contar com bons goleiros, tem outros, também. Quem ganha o Corinthians. A decisão é do António”, afirmou ele.
A expulsão de Ryan
O treinador interino do Corinthians, Bruno Lazaroni, avaliou como injusta a expulsão de Ryan no primeiro tempo do empate contra o Água Santa.
De acordo com Lazaroni, a equipe resistiu à pressão do adversário e teve a oportunidade até mesmo de sair vitoriosa da partida:
“Quanto a expulsão, achei injusta. Foi falta do Ryan e não sei se houve falta para cartão no segundo lance. Bidon é uma joia. A gente não gosta individualizar, mas tem um futuro brilhante pela frente. Ele reconhece que naquele momento poderia ter feito diferente no primeiro amarelo. O segundo eu questiono se houve falta. Acho que foi falta nele. Para deixar claro, ele não tem culpa. É trabalhador e a gente conta com ele.”
“Muito aquém da equipe a primeira parte. Proporcionamos oportunidade de gol ao rival. Após a expulsão, demoramos até organizar. No intervalo, conseguimos organizar. Muito mais vibrante, positiva e com a cara do Corinthians a segunda parte”, analisou o auxiliar.
Ele também destacou a importância da base treinar com o profissional. “Excelente pergunta. Primeiro, enaltecer o trabalho dentro do clube. Quantos mais de qualidade chegam ao profissional com condições de dar retorno técnico e posteriormente financeiro melhor para o clube. Ótimo estarem perto do elenco profissional”, pontuou.
Fim do Paulistão e foco na temporada
O Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Paulista com um aproveitamento de apenas 38%. Ao longo da primeira fase, o time registrou quatro vitórias, dois empates e seis derrotas, totalizando 14 pontos.
Essa pontuação posicionou o Timão em terceiro lugar no Grupo C, resultando na ausência nas quartas de final da competição.
Com apenas uma partida oficial nos próximos 30 dias, o Corinthians retorna aos gramados na quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Vale destacar que, em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida através de cobranças de pênaltis.