Na noite do último domingo (10), Duilio Monteiro Alves, ex-presidente do Corinthians, fez um longo pronunciamento sobre críticas que vem recebendo sobre a sua gestão no clube paulista. Ele rebateu informações da gestão de Augusto Melo.
“Há uma onda de fake news na imprensa, com notícias cada vez mais absurdas, mal checadas e que viram uma cortina de fumaça para encobrir os péssimos resultados e as decisões da atual gestão”, começou o ex-mandatário do Corinthians.
“Por isso, venho a público para esclarecer algumas delas e restabelecer a verdade. Não vou aceitar calado que a imprensa seja manipulada por mentirosos dispostos a desviar a atenção daquilo que a atual gestão está fazendo”, comentou Duilio.
Ataque contra a gestão de Augusto Melo
Duilio Monteiro Alves criticou a condução de Augusto Melo na presidência do Corinthians e declarou que não ficará calado diante da “fuga das responsabilidades” da nova gestão do clube.
“Por fim, quando sobra amadorismo e faltam resultados, o que resta são promessas não cumpridas, cortina covarde de fumaça e fuga das responsabilidades. Não posso aceitar isso calado e faço questão de que a Fiel saiba a verdade. Vamos conversar mais pelo bem do Corinthians”, disse Duilio.
Carros blindados?
Em outro trecho do seu pronunciamento, o ex-mandatário do Corinthians negou que tivessem carros blindados à disposição da sua diretoria:
“É MENTIRA que havia de ’15 a 20 carros blindados’ à disposição da minha diretoria, conforme Wanderley Nogueira disse estar ‘confirmado’, Jovem Pan, e o que Jorge Nicola chamou de ‘mordomias’ no R7. Não comprei nenhum carro para a diretoria. Havia, sim, DOIS carros à disposição da presidência, destinados aos deslocamentos a serviço do clube dentro do estado de SP e obtidos numa permuta com uma empresa de veículos. Ambos já foram devolvidos. Havia ainda SEIS carros antigos, frutos de premiações anteriores e que não oneraram o clube. Nenhum deles é blindado.”
“Se está confirmado que a atual presidência vai vender ‘de 15 a 20 carros blindados’, a imprensa deve primeiro pedir o número exato dos veículos, suas placas, indagar onde a atual gestão os encontrou e como será essa venda”, disse o ex-presidente.
Duilio Monteiro Alves ainda afirmou que protocolará um requerimento para saber a verdade sobre a notícia. Ele também afirmou que pedirá a retratação de veículos de imprensa.
A eleição do novo presidente
A eleição de Augusto Melo no Corinthians para o triênio 2024/25/26 marcou o término da dinastia do grupo Renovação e Transparência, que esteve no poder do clube desde 2007, quando Andrés Sanchez assumiu pela primeira vez a presidência.
De 2007 até recentemente, todos os presidentes do Corinthians eram do grupo Renovação e Transparência: Andrés Sanchez (2007 a 2011), Mário Gobbi Filho (2012 a 2014), Roberto de Andrade (2015 a 2018), Andrés Sanchez novamente (2018 a 2020) e Duilio Monteiro Alves (2021 a 2023).