O Corinthians terá à disposição o zagueiro Cacá na partida de quinta-feira (14), às 20h (horário de Brasília). O Alvinegro entra em campo contra o São Bernardo, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.
O Corinthians recebeu uma resposta oficial da CBF que autoriza o time a utilizar o defensor, Cacá, nesta semana. Isso se deve ao entendimento do regulamento de que a primeira partida do clube na fase é considerada como a primeira partida da fase.
Corinthians poderá contar com Cacá em jogo
A interpretação do regulamento gerou dúvidas em relação ao uso de novos reforços durante esta etapa do torneio. O clube buscou esclarecimentos sobre se jogadores recém-contratados podem ser utilizados a partir do jogo da equipe na fase ou se têm permissão desde o início da etapa.
A segunda fase da Copa do Brasil teve início na semana passada, com o Atlético-GO vencendo o Real Brasília por 3 a 1. Importante destacar que o jogo aconteceu um dia antes de Cacá ser registrado no BID (Boletim Informativo Diário).
Regulamento causou dúvidas nos clubes
A parte do regulamento que causou incertezas em relação aos reforços declara:
Art. 6º – A contratação de novo atleta pelo Clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo Clube na COPA DO BRASIL a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID pela DRT, desde que antes do início de cada fase da competição (ou seja, caso já disputada uma partida da fase, somente terá condições de jogo para fase seguinte se o Clube obtiver classificação), e cumpridos os demais requisitos do RGC e deste REC, ncluindo a sua inscrição na competição pelo Clube dentro do prazo definido no artigo 5º.
Esta é a última fase do torneio nacional com partidas únicas. A partir da terceira etapa, os confrontos passam a ser disputados em formato de ida e volta.
Internacional também teve dúvidas
O Corinthians também se baseou na posição do Internacional, que interpreta que novos reforços podem ser utilizados, uma vez que foram registrados antes da partida do clube na fase.
O clube gaúcho, assim como o Alvinegro, também conseguiu a aprovação da CBF para contar com Thiago Maia e Rafael Santos Borré no confronto contra o Nova Iguaçu, marcado para quarta-feira (13).
A escalação da dupla colorada, com a liberação de Thiago Maia e Rafael Santos Borré, confirma a autorização para a presença de Cacá na partida de quinta-feira.
Dessa forma, o Timão terá a possibilidade de incluir o zagueiro na lista de relacionados, sendo ele apresentado como o 11º reforço da equipe na semana passada.