Na tarde do último domingo (10), o Red Bull Bragantino sofreu uma derrota por 1 a 0 diante do Guarani, encerrando sua participação na última rodada do Paulistão.
Apesar de já estar classificado, o Massa Bruta optou por entrar em campo com a equipe reserva, tendo o banco de suplentes exclusivamente formado por jogadores do sub-20 do clube.
Pedro Caixinha faz elogios ao elenco
O técnico Caixinha elogiou os jogadores, porém, expressou lamentações em relação ao desempenho da equipe. “Acreditamos e temos muita confiança nesses jogadores, mas hoje, na verdade, estávamos à espera de fazer muito mais”, disse ele.
“Sermos mais dinâmicos, sermos mais intensos, sermos mais agressivos, e ter uma maior paixão pelo jogo”, analisou o comandante do Bragantino.
No confronto contra o Guarani, o Massa Bruta dominou a posse de bola com 74%, enquanto o time da casa ficou com apenas 26%. O Bragantino demonstrou sua ofensividade com 17 finalizações, porém, somente 3 desses chutes acertaram o alvo.
“As nossas expectativas e objetivos para este jogo eram muito altas. Todos os jogadores têm que entender que a nossa pressão sobre eles e exigência para ganharem e crescerem vai ser total. E quando nós não atingimos um objetivo ficamos tristes. Nosso objetivo era manter o terceiro lugar porque só dependia de nós, na tabela geral.”
Desempenho do Massa Bruta no Paulistão
O Bragantino conclui a fase inicial do Campeonato Paulista com um total de 21 pontos, obtidos por meio de seis vitórias, três empates e três derrotas. Apesar de liderar o grupo C, o Massa Bruta ocupou a 6ª posição na classificação geral.
Apesar do revés, Caixinha identificou um aspecto positivo na atuação dos jogadores do sub-20 que participaram da partida:
“Todo o sangue novo que entrou, todos os quatro que entraram, entraram com aquilo que é sinônimo de vida. O futebol é paixão, dentro do campo tem que existir paixão. O futebol é energia, dentro do campo tem que existir energia. A vida é feita de oportunidades.”
O Bragantino retorna às atividades em campo na quarta-feira (13), ao receber o Botafogo. O jogo entre as duas equipes será no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
A bola começa a rolar às 21h30 (horário de Brasília), pela pré-Libertadores. O Massa Bruta enfrenta a necessidade de uma vitória para garantir a vaga na fase de grupos, após perder o primeiro confronto por 2 a 1.
No próximo fim de semana, o Bragantino enfrentará a Inter de Limeira nas quartas de final do Paulistão. Vale destacar que a partida que será realizada em sua casa.