Um dos reforços de maior destaque do Internacional nesta janela, o atacante Rafael Borré demonstra um bom conhecimento sobre o clube. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, o colombiano revelou que costumava escolher o clube gaúcho para jogar em videogames.
O colombiano ainda explicou um dos motivos que o levou a aceitar a proposta do clube e mencionou ídolos, como Fernandão, Rafael Sóbis e Renteria.
O que disse Rafael Borré
No vídeo, compartilhado no Instagram de Borré, o jogador de 28 anos responde perguntas e explica que, quando criança, costumava jogar videogame escolhendo o Internacional para disputar a Libertadores.
Vale ressaltar que em 2006, ano do título colorado, o atacante tinha apenas 10 anos.
“Quando eu era criança eu jogava Play (videogame), gostava de jogar a Libertadores e uma das equipes que eu escolhia era o Internacional. Gostava de escolher o Inter, agora que eu estou aqui me lembro desses momentos e para mim é especial”, contou o colombiano.
“Rafa Sóbis, Fernandão, Wason (Renteria) nesse momento, Fabián Vargas, um time que foi muito histórico aqui na América”, completou o novo reforço do Internacional para a temporada.
Campanha para a sua chegada ao clube gaúcho
Borré também deu a sua opinião sobre a campanha realizada pela torcida colorada nas redes sociais, conhecida como #FreeBorré, ou “Liberte Borré” em tradução livre. Ele explicou como o apoio fervoroso dos torcedores foi fundamental para agilizar o processo de liberação antecipada junto ao Werder Bremen.
“As pessoas não imaginam tudo que acontecia. No final acabou fazendo uma diferença e acabou ajudando para que tudo ocorresse mais rápido”, completou o craque colombiano.
Inter quer reforços contra o Nova Iguaçu
A fase positiva pela qual o Internacional atravessa tem três razões fundamentais: Fernando, Thiago Maia e Rafael Borré. Esses reforços estarão disponíveis para Eduardo Coudet no confronto contra o Nova Iguaçu, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil, de acordo com informações do clube gaúcho.
A diretoria já recebeu um indicativo da CBF, aguardando, no entanto, a confirmação formal da entidade para evitar qualquer contratempo.
Fernando já integrava os treinos com o grupo há algum tempo. Borré chegou a Porto Alegre na terça-feira com uma calorosa recepção da torcida no aeroporto, enquanto Maia teve sua oficialização na noite de quinta-feira (7).
O jogador desembarcou na capital gaúcha na manhã de sábado (9) e participou do seu primeiro treino com os companheiros no domingo (10).
Os três estiveram no Beira-Rio e acompanharam a vitória por 3 a 0 sobre o São Luiz, que assegurou o Internacional na semifinal do Gauchão. Antes do jogo, foram apresentados aos torcedores, posaram com camisas em alusão ao número de sócios (137 mil atualmente) e foram calorosamente recebidos pelas arquibancadas.