O goleiro Marcos Felipe foi o escolhido pelo Bahia para conceder a entrevista coletiva na véspera do confronto contra o Caxias. Os times têm um encontro marcado para esta terça-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.
A classificação será decidida em um confronto eliminatório, intensificando a importância do jogo que ocorrerá no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Bahia está pronto para decisão da Copa do Brasil
De acordo com o goleiro da equipe, a partida diante do Bahia será o jogo da vida do clube. “Temos que encarar como uma final de campeonato porque não vamos ter outra oportunidade. Essa fase é um jogo só, e nós não temos a vantagem do empate”, destacou.
Conforme destacado por Marcos Felipe, um empate como visitante não será o bastante para que o Bahia prossiga na fase eliminatória. Em caso de igualdade ao término dos 90 minutos, a classificação será determinada por uma disputa de pênaltis.
O trabalho de Rogério Ceni
O goleiro tricolor assegura estar preparado para esse cenário, destacando inclusive que já foi decisivo em uma partida para a equipe baiana durante um confronto contra o Santos, válido pela Copa do Brasil de 2023.
Marcos Felipe também garante que todas as possibilidades de resultados já estão sendo trabalhadas com o técnico Rogério Ceni:
“Nos preparamos de todas as formas nos treinamentos, seja no campo e nos vídeos. Sabemos que qualquer empate leva decisão para os pênaltis. Vamos procurar estar preparados fisicamente, psicologicamente, com tudo que o professor Rogério passa para nós.”
Sequência positiva para o Tricolor
Uma excelente notícia para os torcedores do Bahia é que a equipe está em uma sequência de vitórias como visitante, totalizando cinco consecutivas, algo que o Tricolor não conseguia desde 2018.
O momento anima Marcos Felipe. No entanto, o goleiro também enfatiza a importância de manter a concentração, evitando qualquer excesso de confiança.
“Sabemos que temos que viver jogo a jogo. Temos adversário muito difícil amanhã. Temos que estar preparados. Se chegar o resultado adverso, que nem sempre dá para ganhar”, comentou o goleiro.
“Temos que estar preparados, mas vamos entrar confiantes para o jogo de amanhã e conseguir mais um triunfo”, concluiu Marcos Felipe.
O duelo entre Bahia e Caxias está agendado para as 21h30 (horário de Brasília), desta terça-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Além da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o vencedor do confronto também garante uma premiação de R$ 2,205 milhões para o clube.