Seja com titulares ou reservas, o Bahia continua acumulando bons resultados nesta temporada. No último sábado (9), contra o Jequié, o técnico Rogério Ceni optou por poupar seus principais jogadores.
O Tricolor dominou o adversário, especialmente no segundo tempo, e conquistou a vitória por 1 a 0, com um gol de cabeça marcado por David Duarte.
Rogério Ceni avalia momento vivido pelo Bahia
Após a partida diante do Jequié, o técnico Rogério Ceni avaliou a gestão de elenco implementada no Tricolor. O treinador optou por não relacionar Everton Ribeiro e Cauly. No entanto, utilizou Caio Alexandre, Jean Lucas e Thaciano no segundo tempo.
O Bahia enfrentou dificuldades no primeiro tempo, mas apresentou melhora na etapa final, especialmente com a entrada dos titulares, conseguindo marcar o gol aos 42 minutos.
“Muda um pouco o jogo, um time menos criativo, um pouco mais competitivo. Não dava para tentar jogar pelo meio. Era difícil acertar o passe, e mais provável ceder o contra-ataque. Era melhor tentar jogar pelos lados”, destacou ele.
“Hoje a gente arriscou um pouco no final porque era importante ter a vantagem. Agora a gente leva a decisão para nossa casa, na presença de nosso torcedor, o que ajuda bastante”, completou Rogério Ceni.
Correndo atrás do prejuízo
Para o treinador, o Bahia precisou lutar para se recuperar no Campeonato Baiano. Porém, mesmo com isso, não indica que seja viável sempre o mesmo time:
“A gente perdeu as primeiras rodadas do Campeonato, e isso fez a gente ter que correr atrás depois. Se a gente tivesse que usar sempre o mesmo time, acho que seria impossível. Hoje, diante da necessidade, entrou Ademir, Everaldo, Thaciano. A gente queria descansar mais eles, mas também precisava do resultado.”
Rogério Ceni destacou o calendário agitado do Bahia neste início de temporada. “Anteontem foi viagem, hoje foi viagem. Só vamos treinar na segunda-feira de tarde para enfrentar o Caxias. É normal que caia o nível, então acho que as trocas foram bem planejadas”, apontou.
Foco no Campeonato Baiano
O jogo de volta da semifinal está agendado para o próximo sábado (16), às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Rogério Ceni espera não apenas garantir a classificação com outro resultado positivo, mas também manter a vantagem de decidir a final em casa.
“O respeito tem que existir com todos. O jogo foi disputado, o gol sai só na reta final. Eles marcaram muito bem, o que dificulta nosso jogo. Na volta também precisamos vencer. É importante para tentar manter a vantagem e fazer uma possível final em casa”, disse ele.