O Atlético-GO anunciou a contratação de mais dois novos reforços para a temporada. De volta à elite do futebol nacional, o Dragão fechou com o Guarani e com o Internacional, acertando as chegadas de Derek e de Gustavo Campanharo.
Ao todo, o clube acertou as seguintes contratações: Thayllon, Pedro Henrique, Alejo Cruz, Guilherme Romão, Vagner Love, Adriano Martins, Emerson Júnior, Pedro Rangel, Maguinho, Roni, Emiliano Rodriguez, Yeferson Rodallega, Daniel Júnior, Lucas Kal, Yony González, Gustavo Campanharo e Gabriel Barros.
Atlético-GO anuncia a contratação de Derek
A negociação entre o Atlético-GO e o Guarani foi finalizada na última quinta-feira (7). Além de uma compensação financeira de aproximadamente R$ 3 milhões, o Bugre recebeu o atacante Airton como parte do acordo.
Vale destacar que o novo jogador do Dragão já teve sua regularização confirmada no BID da CBF, assim como o meia Bruno Oliveira, também contratado para essa temporada.
Derek irá assinar em definitivo com o Atlético-GO durante a exceção da janela nacional de transferências para clubes das Séries A e B, a qual abrange jogadores que participaram de estaduais, no período entre 1º e 19 de abril.
Em processo de recuperação de uma lesão na coxa direita, Derek provavelmente não participará mais de partidas pelo Guarani, que conseguiu escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.
Aos 26 anos, Derek esteve no Guarani desde 2023, participando de 45 jogos e marcando 10 gols. Na atual temporada, o atacante atuou em sete partidas, mas não conseguiu balançar as redes.
Campanharo também é reforço do Atlético-GO
O Atlético-GO também oficializou, ao longo da última sexta-feira (8), a contratação do volante Gustavo Campanharo. O jogador de 31 anos chega por empréstimo do Internacional e permanecerá no clube até o fim da temporada 2024.
Gustavo Campanharo iniciou a sua carreira no Juventude e possui ampla experiência no futebol internacional, com passagens por clubes na Itália, França, Bulgária e Turquia. No cenário nacional, o volante também defendeu o Bragantino e a Chapecoense, além do Internacional.
No ano de 2023, Gustavo Campanharo participou de 23 jogos, mas não marcou nenhum gol. Nesta temporada, o jogador esteve em campo apenas duas vezes e vinha enfrentando a falta de oportunidades no elenco.
Gustavo Campanharo chega para concorrer por um lugar no meio-campo do Atlético-GO, que atualmente conta com Roni, Baralhas e Shaylon como titulares.
Vale destacar que o jogador também já está regularizado como atleta do Dragão, mas sua participação ficará restrita à Copa do Brasil e à Série A, pois não foi inscrito no Campeonato Goiano.