Na goleada do Bayern de Munique sobre o Mainz, um lance incomum atraiu a atenção. O árbitro da partida, Patrick Ittrich, teve que interromper o jogo para prestar assistência ao volante Josuha Guilavogui.
O jogador Mainz acabou passando mal. Ele estava no chão com dificuldades respiratórias, mas foi salvo pelo árbitro da partida.
O que aconteceu com Guilavogui
Aos 33 minutos de jogo, Guilavogui colidiu com o joelho de Anthony Caci, seu companheiro de equipe. O volante caiu no chão e foi prontamente atendido por Ittrich, que desobstruiu sua língua e o colocou de lado para evitar possíveis problemas respiratórios.
“Se alguém está assim, é preciso agir rapidamente. Vivi muitas situações como esta. Ele tinha a língua atrás. É preciso tirá-la para que volte a respirar”, falou Ittrich.
Árbitro salva vida de jogador após choque durante jogo do Mainz contra o Bayern de Munique na #Bundesliga
Patrick Ittrich precisou interromper a partida para socorrer o volante Josuha Guilavogui, do Mainz.
"Ele tinha a língua atrás. É preciso tirá-la para que volte a… pic.twitter.com/PRDgtBnW2m
— Cartão Verde (@cartaoverde_) March 11, 2024
“Nadiem Amiri me abraçou imediatamente porque se percebeu da gravidade da situação”, completou o árbitro da partida.
Guilavogui se recuperou, mas devido ao incidente precisou ser substituído. Nas redes sociais, ele expressou sua gratidão ao árbitro pela pronta e cuidadosa intervenção. “Muito obrigado pela rápida intervenção e pela ajudada prestada, Patrick Ittrich”, escreveu o jogador do Mainz.