Abel Ferreira dirigiu o Palmeiras pela quarta vez nesta temporada na Arena Barueri ao longo da vitória sobre o Botafogo-SP no sábado (9), revelando claramente sua insatisfação.
Afinal, essa provavelmente não será a última vez. “Estamos a jogar fora e é bom que todos entendam isso”, disse o treinador do Alviverde.
Situação do Allianz Parque
O Allianz Parque está temporariamente fechado para passar por uma reforma no gramado sintético, com previsão de conclusão pela WTorre até 12 de março. No entanto, o Palmeiras considera inviável disputar as quartas de final do Paulista no estádio, conforme destacou o treinador, pensando no jogo programado para 17 de março.
“Queremos muito é jogar no Allianz Parque, mas infelizmente parece que no próximo jogo não vai acontecer e temos que jogar aqui. É onde é, não há desculpas, mas não é igual jogar no Allianz e aqui em Barueri. Com todo respeito, mas não é igual”, disse ele.
Críticas de Abel contra o Allianz Parque
Abel Ferreira tem expressado críticas contundentes à Arena Barueri desde a temporada passada, quando mencionou desconforto até com o banco de reservas. Nas últimas semanas, ele suavizou seu discurso, aguardando o avanço das obras no Allianz Parque.
No entanto, a liberação, inicialmente prevista para 20 de fevereiro, sofreu atrasos, agora estimada para 12 de março.
“Sei que nossos torcedores fazem um esforço muito grande para vir aqui. Quando é a noite mais difícil é porque sei que não há transportes e é duro às vezes viajar a noite, sei os sacrifícios que nossos torcedores fazem e essa não é a nossa casa. Nossa casa é o Allianz Parque”, pontuou o treinador.
Respostas a John Textor, do Botafogo
O treinador ainda destacou a importância do Allianz Parque ao longo dos jogos do Palmeiras. “Precisamos do Allianz Parque, precisamos de toda aquela atmosfera, de toda aquela vibração dos nossos torcedores, mas é mais um obstáculo e isso que tenho que valorizar dos meus jogadores”, pontuou ele.
“Seja onde for, contra quem for, no gramado, no sintético, nos gramados todos fracos e ruins, como diz o outro, um gramado para bezerros, eu prefiro realmente um sintético bom, e nossa equipe mantém sempre uma atitude”, completou ele, em indireta às acusações de John Textor, proprietário da SAF do Botafogo.
O Palmeiras segue sem uma previsão clara de retorno ao Allianz Parque. A equipe acredita que as quartas de final, contra Ponte Preta ou Água Santa, ainda devem ocorrer na Arena Barueri. Há apreensão quanto à possibilidade de que uma eventual semifinal também seja disputada no mesmo estádio.