O início do Campeonato Paulista representou um desafio para Yuri Alberto. No entanto, as vaias nos primeiros jogos foram substituídas por aplausos diante da notável recuperação do camisa 9 do Corinthians.
O jogador, que tem passagens pelo Internacional e Santos no futebol brasileiro, está experimentando o seu melhor começo de temporada com a camisa do Corinthians desde sua chegada em 2022.
Yuri Alberto vive bom momento na carreira
Até momento, Yuri Alberto acumula cinco gols em 11 jogos, constituindo sua melhor marca nesse período de partidas quando comparado com os anos de 2023 e 2022.
O atacante chegou no meio de 2022 e marcou três gols nos primeiros 11 compromissos pelo Timão. No ano passado, foram quatro bolas nas redes adversárias durante o mesmo período.
Chegada de António Oliveira e boa fase
A produção de destaque de Yuri Alberto coincide com a chegada de António Oliveira ao Corinthians. O português assumiu o posto deixado por Mano Menezes.
Desde a estreia do treinador português, na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, Yuri Alberto marcou quatro gols em cinco partidas pelo Corinthians. Contra a Lusa, inclusive, deixou a sua marca.
O desempenho crescente no último mês coloca Yuri no topo da artilharia do time em 2024, ao lado de Romero. Juntos, eles acumulam quase 60% dos gols do Corinthians na temporada, totalizando 17 gols até o momento.
A boa fase também se reflete no comportamento da torcida em relação a Yuri Alberto nos últimos jogos na Neo Química Arena.
Ao ser substituído contra o Santo André, partida na qual marcou mais um gol, o camisa 9 saiu ovacionado. O nome de Yuri Alberto também se tornou um dos mais celebrados no anúncio da escalação.
Primeira parte da temporada
É com esse espírito positivo que Yuri Alberto encara a última semana da primeira parte da temporada do Corinthians.
Já na quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), Yuri Alberto e o Corinthians encaram outra decisão em São Bernardo do Campo: um confronto único contra o São Bernardo, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
Preparação para o jogo
O Corinthians concluiu os preparativos neste sábado para o seu último jogo no Campeonato Paulista, contra o Água Santa, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Primeiro de Maio. Sem chances de classificação, o Timão entrará em campo apenas para cumprir tabela na partida.
Na partida, duas ausências estão confirmadas: o técnico Antônio Oliveira e o zagueiro Gustavo Henrique, ambos suspensos. O auxiliar Bruno Lazaroni assumirá o comando técnico neste jogo. Na defesa, a tendência é que Caetano entre na equipe.
Neste sábado, os jogadores realizaram um treino tático visando o confronto. Além disso, houve uma atividade específica de bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas, e cobranças de pênaltis. No campo 2, parte do elenco participou de um treino de posse de bola em campo reduzido.
Outro desfalque confirmado é o meia Igor Coronado, que sofreu uma lesão muscular e ainda não tem previsão de retorno. Além disso, o volante Raniele, que enfrentou dificuldades nos treinamentos ao longo da semana devido a dores no tornozelo direito, provavelmente ficará de fora. Fausto Vera deve assumir a posição de titular.
O provável Corinthians para o confronto contra o Água Santa deve ser: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Fausto Vera, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.