O Atlético-MG está em processo de negociação para adquirir, por meio de empréstimo, o meia-atacante Robert, atualmente no Athletic. O jogador tem se destacado como um dos principais nomes da equipe no Campeonato Mineiro.
Além do Galo, outros cinco times da Série A estão monitorando de perto o desempenho do atleta. Porém, os mineiros parecem ser os mais próximos de finalizar a negociação com o jogador.
Negociações entre Galo e Athletic
De acordo com informações obtidas pelo ge, o Atlético-MG demonstra interesse exclusivo em realizar uma negociação por empréstimo envolvendo o meia-atacante. Recentemente, o clube estendeu o contrato do jogador até o final de 2025, antecipando essa perspectiva de acordo.
A notícia sobre a negociação foi inicialmente divulgada pelo canal “Fala, Galo” e posteriormente confirmada pelo ge.
O Athletic tem a intenção de incluir uma quantia em dinheiro no acordo de empréstimo, além de estabelecer um valor fixo para a compra definitiva do atleta.
Como o jogador foi inscrito em uma competição estadual, existe a possibilidade de registrar sua transferência, caso a contratação seja finalizada, durante o período de 1 a 19 de abril.
O Atlético-MG enxerga em Robert uma oportunidade promissora para reforçar o elenco e passar por um processo de desenvolvimento dentro do grupo.
Robert é destaque do Athletic
Robert, de 20 anos, é natural de Salvador, e possui experiências anteriores em clubes como Jacuipense, Vitória, Palmeira, Bahia, Portimonense-POR, e, agora por último, o jogador veste a camisa do Athletic.
No Campeonato Mineiro, Robert participou de oito jogos, marcando quatro gols e contribuindo com duas assistências. Seu desempenho notável tem despertado a atenção do mercado.
Felipão fala sobre momento do Galo
Na noite deste sábado (9), o Atlético-MG conquistou a vitória sobre o América-MG no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Paulinho e Hulk, este último alcançando seu gol de número 100 pelo Galo, foram os responsáveis pelos gols que selaram o triunfo alvinegro.
Com o placar de 2 a 0, o Atlético-MG reverteu a vantagem que estava nas mãos do Coelho e está na frente do marcador.
“Fizemos um bom trabalho em casa, estou feliz com a atuação dos jogadores. Jogamos uma partida razoável para boa. Ainda há pontos a melhorar, dentro da capacidade do Atlético. O 2 a 0 foi bom”, disse o treinador, após a vitória do Atlético-MG, em coletiva de imprensa.
O treinador, porém, ressaltou que há cobranças por melhores resultados:
“Estamos razoavelmente bem, mas não estamos fazendo o campeonato sonhado por nós. Todos nós sabemos disso e estamos nos cobrando. A melhora é nítida.”