Diego Pituca é um dos principais nomes do Santos nesta temporada. Um dos reforços da equipes para 2024, o capitão comentou sobre o momento que a equipe da Baixada Santista vive no Campeonato Paulista.
Em entrevista para o jornal ‘A Tribuna’, o meio-campista destacou que o time está completamente focado no estadual e pretende pensar no Brasileirão apenas após o fim da competição.
Momento no Paulistão
O Santos fechou a primeira fase do Campeonato Paulista como o líder geral. Para Pituca, isso é importante e mostra o resultado do trabalho do cotidiano do time:
“A gente fez um jogo ruim contra o Bragantino, acabamos perdendo, mas ainda temos chance de ser primeiro geral, vamos buscar isso no sábado contra a Inter (de Limeira). A gente depende também do Palmeiras ter um resultado negativo, mas temos que primeiro ganhar e depois ver o que acontece.”
Questionado sobre atuar na Vila ou na Neo Química Arena, nas quartas de final, contra a Portuguesa, o capitão do time aponta que a preferência é atuar na Baixada Santista. “Eu prefiro jogar na Vila, mas isso a gente deixa sob comando do presidente”, disse ele.
“Se ele achar que a gente deve jogar na arena, a gente vai jogar na arena. Se ele achar que a gente deve jogar lá em Ribeirão (Preto), a gente vai jogar em Ribeirão. Somos funcionários do clube, vamos jogar do mesmo jeito e entrar para vencer”, completou Pituca.
Sobre o jogo do MorumBis lotado, o capitão apontou que foi especial:
“A Vila é a nossa casa, mesmo que caiba menos pessoas, eu prefiro jogar aqui. Mas é lógico, a gente entende a necessidade do clube ter mais renda, também muitos torcedores são da Capital. Então, independente de onde vai jogar, vamos dar o nosso máximo pra conseguir os nossos objetivos.”
Subir de divisão e título
Sobre a meta do Santos em deixar a Série B em 2024, Pituca garantiu que tudo acontecerá conforme o tempo. “A gente primeiro está pensando no Paulistão. Depois que acabar, a gente começa a pensar no Brasileiro, porque não adianta querer queimar etapa”, falou.
“Vamos pensar em fazer uma boa campanha, como vem fazendo, e quem sabe Deus nos abençoe e a gente consiga ser campeão. E depois a gente começa a pensar no Brasileiro”, garantiu.
Sobre levantar uma taça pelo clube, o jogador mostrou otimismo. “Estou trabalhando muito com meus companheiros, esse é um dos maiores objetivos, ser campeão no Santos, colocar meu rosto no muro, mas vamos passo a passo”, falou Pituca, que completou:
“A gente quer os dois. Eu quero o Paulista, o Brasileiro. Tudo o que a gente entrar, quer ser campeão, ainda mais representando um time tão grande como o Santos.”