Terceiro reforço do Flamengo na temporada, o zagueiro Léo Ortiz foi apresentado oficialmente pelo clube carioca, nesta sexta-feira (8). O jogador conversou com a imprensa após receber a camisa 3 do Rubro-Negro.
Na conversa com os jornalistas, o ex-Bragantino, que teve que esperar pela negociação se concretizar, citou a opção pelo Flamengo e destacou a concorrência com os outros zagueiros do time.
Além de Léo Ortiz, o Flamengo anunciou outras duas contratações para a temporada: o meio-campista Nicolás De La Cruz e o lateral Matías Viña.
A preferência pelo Flamengo
Ao longo da negociação, o jogador deixou claro o seu interesse em vestir a camisa do Flamengo. A decisão do zagueiro foi fundamental para o Bragantino optar por vendê-lo ao clube carioca.
O defensor citou os motivos para a opção pelo Flamengo. “A grandeza do Flamengo e a possibilidade de conquistar muitas vitórias e muitos títulos aqui. Entrar para a história de um grande clube no cenário brasileiro e mundial. Essa oportunidade não acontece mais de uma vez”, disse.
“Conquistar títulos foi a principal motivação. Eu já era titular la e aqui com certeza eu venho para disputar uma posição e brigar por esse lugar na vaga de titular. Mas o principal para mim é conquistar títulos, seja jogando 80 jogos ou jogando 10. Eu quero estar participando de um time vencedor”, completou.
Além disso, Léo Ortiz se mostrou empolgado em disputar a Copa Libertadores com o clube:
“Libertadores é uma competição que eu particularmente gosto muito de jogar. Já tive a oportunidade de jogar duas vezes com o Bragantino, esse ano e há dois anos. É um torneio muito bom de jogar e que o Flamengo já tem um histórico muito positivo. Fico muito feliz de poder disputar uma competição como essa e, com a camisa do Flamengo, isso é totalmente diferente.”
“Poder jogar um jogo de Libertadores, vestindo o Manto, com a torcida toda apoiando no Maracanã é uma sensação que é diferente de qualquer outra. Estou muito feliz com essa oportunidade e ansioso para ver quem vamos enfrentar. Com certeza, jogando pelo Flamengo todos os jogos são grandes e vistos por todos. Muito feliz para essa chance”, garantiu.
Amizade com outros zagueiros
Por fim, Ortiz comentou que conversou com Fabrício Bruno e Matheus Gonçalves antes de decidir expressar a sua vontade de ir ao Flamengo. “Já tinha conversado um pouco com eles antes de fechar aqui. Tinham me mandado mensagem perguntando como estava acontecendo tudo”, contou o reforço do Rubro-Negro.
“Me receberam muito bem aqui, os outros jogadores também, da mesma forma. Já havíamos nos enfrentado outras vezes e acabamos criando uma relação nesses confrontos. O Fabrício foi um cara que eu pude fazer história lá no clube, chegando a uma final de Sul-Americana”, disse.
“Temos um entrosamento legal. E o Matheus a mesma coisa. Foi um tempo mais curto no Bragantino, mas sempre foi um moleque que me tratou muito bem, sempre nos respeitamos muito. Ter a chegada já conhecendo eles aqui sempre deixa tudo mais fácil”, finalizou o zagueiro.