O Internacional assegurou sua vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho ao derrotar o São Luiz, no Beira-Rio. A vitória foi construída nos estágios iniciais da partida, com a equipe marcando dois gols nos primeiros 16 minutos.
O time colorado, que fechou a temporada com reforços de peso para o elenco, demonstrou certa serenidade para gerenciar o placar. Em entrevista pós-jogo, o técnico Eduardo Coudet comentou sobre esse feito.
Porém, o argentino não se bastou e compartilhou planos sobre uma potencial contratação impactante para o ano de 2024 – e de um antigo conhecido do torcedor do Internacional.
Coudet comemora vitória pelo Internacional
Enner Valencia inaugurou o marcador aos quatro minutos, seguido por Igor Gomes ampliando a vantagem aos 16. Na segunda etapa, Mauricio assegurou a vitória.
“Fizemos um bom jogo, saímos a jogar com muita intensidade desde o início, pudemos abrir o marcador e ajudou a manejar o tempo. Em linhas gerais fizemos um bom jogo”, afirmou Coudet.
Em outra resposta, o treinador destacou que está convencido com o que o time do Internacional vem apresentando dentro de campo:
“Estamos muito convencidos, estamos bem e sinto que o torcedor se sente identificado com o jeito que o time está jogando. Sempre vamos querer trocar alguma coisa, mas o grupo está bem, temos que voltar a ganhar, e quarta não é exceção. Esse (jogo) já passou e agora é preparar o time para quarta.”
Contratação de Oscar: um sonho para o argentino
É frequente que os treinadores misturem temas em suas respostas. Tanto que, ao ser indagado sobre os goleiros e a possibilidade de uma contratação, o técnico colorado “deixou escapar” o nome de um jogador de outra posição, e um velho conhecido: Oscar.
Há quase sete anos atuando na China, o meio-campista, que foi campeão da Libertadores com o Internacional em 2010, despertou o interesse de Coudet.
Mesmo fazendo uma brincadeira sobre estar sendo observado pelo presidente Alessandro Barcellos, o técnico revelou que está em busca da contratação do ex-jogador da seleção brasileira.
“O único jogador que vamos buscar para frente é Oscar. Não estou tão errado a quem queremos buscar. Já estou incomodando e já falei com seu empresário que quero Oscar”, comentou o treinador.
“O empresário é o mesmo do Thiago Maia, não me aguenta mais. Me pedem que não fale, mas às vezes falo demais”, finalizou o argentino, aos risos.
Com a vitória sobre o São Luiz, o Internacional conquistou sua vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho e agora aguarda o confronto entre Guarany de Bagé e Juventude.
No entanto, antes dessa fase, a equipe embarcará para Brasília, onde enfrentará o Nova Iguaçu na segunda fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha.