O Fortaleza enfrenta uma intensa sequência de jogos neste mês de março. A equipe entrou em campo na segunda-feira (4) para concluir o segundo tempo do confronto contra o Fluminense-PI.
Na partida, o time conquistou uma vitória por 3 a 0, no Estádio Lindolfo Monteiro. Com esse resultado, avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.
Além disso, o Fortaleza enfrentou o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, resultando em um empate de 1 a 1. Agora, a equipe se prepara para o confronto contra o Maracanã no domingo (10), às 17h, válido pelo Campeonato Cearense.
Vojvoda fala sobre duelo contra o Maracanã
O técnico Vojvoda analisou a partida que se aproxima. “O jogo de Maracanã é uma semifinal de um campeonato que damos muita importância e vamos lutar e brigar, como sempre fizemos no Cearense”, disse o comandante do Fortaleza.
O Floresta conquistou a vitória por 1 a 0 no primeiro confronto contra o Maracanã. No segundo jogo, o Maracanã reverteu o placar, vencendo por 2 a 0 com gols de Testinha e Júnior Mandacaru.
Com o triunfo, o time tricolor garantiu a classificação. Agora, o Maracanã enfrentará o Fortaleza. Na fase inicial, o Leão liderou o Grupo A, acumulando 11 pontos, com três vitórias e dois empates.
Treinador lamenta empate
Vojvoda não ficou satisfeito com o empate entre Fortaleza e Botafogo-PB na última quinta-feira (7), válido pela Copa do Nordeste. Apesar de jogar fora de casa, o Tricolor do Pici finalizou 17 vezes, em contraste com apenas cinco tentativas do Belo.
“Acho que foi um jogo em que fomos superiores, tivemos bom funcionamento. Tivemos muitas finalizações, mas no segundo tempo caímos de rendimento. Tivemos boa posse de bola, mas faltou efetividade – pontuou o treinador do time cearense”, disse o argentino.
As oportunidades não convertidas custaram pontos cruciais ao Fortaleza, que permanece na vice-liderança do Grupo B, perdendo a chance de se aproximar do Bahia, líder com 12 pontos. Este foi o segundo empate consecutivo do Fortaleza na competição regional.
“Acho que melhoramos em relação ao funcionamento com bola, progredimos bem com a bola e chegamos ao campo adversário. Tivemos quatro situações muito claras, duas do Pedro Rocha, o gol de Pikachu, uma de Sasha, ainda teve um bom cruzamento do Machuca. Acho que tivemos situações muito claras para fazer um segundo gol”, lamentou o técnico.
Agora, o Fortaleza direciona sua atenção para as semifinais do Campeonato Cearense. No domingo (10), às 17h, no PV, a equipe disputará o primeiro jogo contra o Maracanã.