Lionel Messi, hoje atuando no Inter Miami, dos Estados Unidos, escapou por pouco de sofrer a lesão mais grave de sua carreira. O argentino recebeu uma entrada dura na canela por parte do canadense Lukas MacNaughton, próximo à linha lateral.
O lance aconteceu durante o empate em 2 a 2 entre o Inter Miami e o Nashville SC, pela Concachampions (Liga dos Campeões da Concacaf). O craque protestou com o árbitro mexicano Marco Antonio Ortiz Nava, pedindo punição ao adversário, mas foi ignorado.
A quase lesão de Messi
Após o incidente, MacNaughton tentou se desculpar com Messi, mas o argentino não aceitou o pedido. Conforme o técnico Tata Martino relatou, o craque argentino não apresentou nenhum desconforto anormal após o jogo.
Vale destacar que Messi e Luis Suárez foram responsáveis pelos gols da equipe da Flórida, que enfrentou dificuldades para igualar o placar após sair perdendo por 2 a 0.
“Leo terminou o jogo bem, apenas cansado e com uma fadiga nos músculos posteriores das coxas, que é normal em partidas assim. Recebem massagem no vestiário e está tudo bem”, disse o treinador Tata Martino ao final da partida.
Veja o momento da entrada grave que MacNaughton deu em Messi:
QUEM PROTEGE ESSE HOMEM NÃO DORME, OBRIGADO SENHOR! 🙌🏼 pic.twitter.com/GC76m00COW
— messi depre (@leomessidepre) March 8, 2024
Como foi o jogo entre Inter Miami e Nashville SC
O início da partida foi desfavorável para os visitantes. Já aos 3 minutos, Shaffelburg capitalizou uma falha defensiva da equipe de Miami e inaugurou o placar. Aos 9 minutos, o goleiro Callender enfrentou dificuldades dentro da área, soltando a bola, e Mukhtar teve a oportunidade de aproveitar o rebote, porém, chutou na direção da marcação.
O Inter Miami começou a se soltar gradualmente. Próximo ao final da primeira etapa, Lionel Messi se desvencilhou da marcação dentro da área, mas o goleiro fez uma defesa impressionante para evitar um gol espetacular.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Shaffelburg recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna direita e acertou o ângulo para marcar o segundo gol.
Reação do Inter Miami
Quase imediatamente, em um cruzamento rasteiro na área, Alex Muyl acertou o travessão, ficando muito próximo de marcar o terceiro gol para o time da casa. Como diz o ditado, “quem não faz, leva”. Especialmente quando se tem Lionel Messi do outro lado. Aos 6 minutos, Luis Suárez fez um toque na entrada da área, e o argentino finalizou com precisão no cantinho para diminuir o placar.
Cinco minutos depois, Diego Gómez marcaria o gol de empate em um cruzamento na pequena área, mas o lance foi anulado devido ao impedimento do atacante.
A partir desse momento, a partida se tornou mais intensa do que técnica, com discussões entre jogadores e uma entrada dura que quase resultou em uma lesão grave para Messi.
Até que, aos 37 minutos, após uma jogada pela direita, Moore realizou uma jogada espetacular, driblando a marcação dentro da área e chutando no cantinho para marcar o terceiro gol do Nashville. A sorte do Inter Miami foi que o lance foi anulado após revisão do VAR devido a um impedimento na origem da jogada.
Tudo indicava uma derrota amarga. No entanto, nos acréscimos, após um cruzamento preciso de Sergio Busquets para a área, Suárez cabeceou para o fundo das redes, conseguindo o empate no jogo.