Preparado para sair do PSG e se unir ao Real Madrid ao final da temporada, Kylian Mbappé deve ser apresentado no clube espanhol antes mesmo do início da Eurocopa e participará do torneio de futebol nas Olimpíadas de Paris.
Essas são as informações divulgadas pelo jornal “Marca” nesta sexta-feira (8), detalhando um agitado calendário para o craque durante seus primeiros meses como jogador do Real Madrid.
Mbappé será apresentado em breve pelo Real Madrid
O jornal afirma que Mbappé não será oficializado como reforço do Real Madrid enquanto o clube espanhol e o PSG estiverem competindo na Liga dos Campeões. Existe a possibilidade de que os dois clubes se enfrentem.
A possibilidade do duelo entre os clubes será definido (ou não) durante o sorteio da próxima semana, que definirá os confrontos das quartas de final e o caminho até a final.
Ambas as equipes já garantiram vaga na próxima fase nesta semana – eles foram os primeiros clubes a garantirem as classificações.
Tudo depende da classificação
Conforme informado pelo “Marca”, a tão aguardada apresentação de Mbappé dependerá também do desempenho do Real Madrid na Liga dos Campeões. O jornal afirma que o clube está considerando duas possibilidades, dependendo se estará na final europeia marcada para 1º de junho, em Londres.
Caso o Real Madrid não alcance a final, a apresentação de Mbappé ocorreria na semana da decisão, aproveitando a estrutura dos shows da cantora programados para o Santiago Bernabéu nos dias 29 e 30 de maio.
Se o clube avançar para a final, a apresentação de Mbappé seria realizada na semana seguinte, entre 3 e 6 de junho. Ambas as opções indicadas pelo jornal garantem a apresentação do craque francês antes do início da Eurocopa, onde o astro representará a seleção francesa.
Mbappé não será desfalque durante a Euro
O torneio na Alemanha não impedirá Mbappé de participar de nenhuma partida pelo Real Madrid, uma vez que a temporada europeia já terá encerrado. No entanto, o movimentado calendário do novo astro merengue pode incluir outro grande evento: as Olimpíadas de Paris em agosto.
Dessa forma, o jornal “Marca” assegura que Mbappé estará presente no torneio de futebol masculino, sob o comando do técnico Thierry Henry, que começa em 14 de julho. A data, inclusive, coincide com o término da Euro 2024.
Realização de um sonho
O “Marca” destaca que a participação de Mbappé representando a França em casa não é apenas um desejo do jogador, mas um projeto respaldado pelo presidente Emmanuel Macron, um entusiasta do futebol, que adoraria ver o atleta como porta-bandeira da delegação francesa.
O astro poderá disputar até seis partidas no torneio, cuja final está marcada para 10 de agosto, no Parque dos Príncipes. A temporada 2024/25 de LaLiga começará justamente uma semana depois, e o jogador poderá iniciar sem o período tradicional de férias.