Nesta quinta-feira (7), Fernando foi apresentado oficialmente como o novo reforço do Internacional. O volante, que recebeu a camisa 5 no Colorado, comentou sobre como foi a sua chegada no clube após a breve passagem pelo Vila Nova.
O volante integra os treinos do Internacional há exatamente uma semana. Agora regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), ele estará apto para estrear no confronto contra o Nova Iguaçu, marcado para a próxima quarta-feira (13), em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O Internacional retomou os treinos às 17h desta quinta-feira no CT Parque Gigante. O técnico Coudet estará ajustando a equipe para o confronto do sábado (9), diante do São Luiz, no Beira-Rio.
Os times se enfrentarão pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Vale ressaltar que Fernando e Borré não estarão disponíveis para a fase decisiva do estadual.
A chegada no Internacional
De acordo com Fernando, a sua chegada no Inter foi muito positiva, por conta da forma pela qual o time e a diretoria trataram toda a negociação.
“Fiquei muito feliz com a abordagem do Inter. A forma que me trataram, tudo deu certo. Finalmente estou aqui e agora é trabalhar bastante para conquistar muitas coisas aqui e dar alegria ao torcedor”, comentou Fernando sobre a sua chegada no Internacional.
Sobre a equipe colorada, o volante destacou os talentos. “Temos muitos talentos no Clube. Vamos tentar passar pra cada menino a mentalidade, o entendimento de jogo. Somos muito bem treinados pelo Coudet. Temos que ter uma mentalidade vencedora e conquistar títulos”, destacou ele.
Camisa, Guardiola e liderança
Além disso, ele justificou o motivo para ter ficado com a camisa 5:
“Sei do peso que tem essa camisa, esse número. Vou me esforçar bastante, fazer o melhor dentro e fora de campo. E fica na história do Clube quem ganha título e espero que eu possa ganhar para ficar na história do Inter.”
Além disso, o camisa 5 comentou sobre a sua liderança dentro das equipes em que passa. “Sou um líder de ser exemplo, tanto como jogador, quanto como pessoa. É todo mundo se ajudando, caminhando para o mesmo lado e assim conquistando grandes coisas”, afirmou Fernando.
Sobre trabalhar com Pep Guardiola, o volante destacou a ajuda que recebeu. “Me ajudou bastante, aprendi muito com ele. A diferença dele é o detalhe. Ele cobra bastante, aprendi muito com ele, a ser muito competitivo e correr bastante também”, comentou.
“A gente sabe que o futebol é muito dinâmico. Hoje, você tem que correr e estar preparado fisicamente, porque o futebol é físico. A gente sabe que o Coudet gosta que a equipe dele pressione bastante e corra bastante, e eu estou trabalhando muito para fazer o meu melhor dentro de campo”, apontou ele.
“No ano passado, consegui jogar todos os jogos sem problema nenhum. Em todos os clubes que passei, joguei. Então, fisicamente, vou estar bem, vou estar 100%”, garantiu Fernando.