Destaque do Fluminense na conquista da Recopa Sul-Americana, onde marcou dois gols contra a LDU e garantiu o título para o Flu, Jhon Arias concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Carlos Castilho.
Com um Fla-Flu pela frente no sábado (9), no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, o colombiano descartou um duelo à parte com outro estrangeiro, o meia Arrascaeta, do Flamengo, e deixou claro que o objetivo é o tricampeonato do clube.
Arias fala sobre Arrascaeta
Durante a conversa com a imprensa, Arias destacou que o confronto não é apenas com o jogador uruguaio, mas sim com todo o time do Flamengo. “Eu acho que o Arrascaeta é um bom jogador, mas acho que o duelo não é contra ele, é contra o Flamengo”, disse.
“Então, eu acredito muito no meu time, no nosso elenco. Tomara que eu consiga ajudar da melhor forma e que possamos sair vencedores”, completou o destaque do Fluminense.
O jogador ainda destacou que todo o elenco do Flu está focado no clássico contra o Flamengo:
“Estamos encarando a decisão com o Flamengo com a importância e a responsabilidade que sempre encara decisões. Sabemos que são dois jogos difíceis, muito importante para nós. Estamos totalmente focados e fechados para chegarmos da melhor forma. Sabemos que é muito importante para a continuidade da temporada. Chegamos com essa ambição de conseguir o tricampeonato.”
Os méritos das equipes no Carioca
O Fluminense enfrenta o Flamengo no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida de volta está marcada para o outro domingo, com mando do rival, sem horário definido.
Por ter se classificado em quarto, o Fluminense não tem a vantagem de se classificar caso a soma dos resultados seja igual. Para o jogador do Tricolor, o time já está ciente da situação:
“O Flamengo é um time muito qualificado, tem um treinador muito qualificado, tem um dos melhores elencos da América. Pegamos eles na semifinal, mas não deixa de ser uma decisão. Entramos contra o Flamengo cientes de que precisamos vencer e ganhar um clássico”, disse Jhon Arias.
Lições contra o Botafogo
Por fim, Arias comentou sobre as lições que o Fluminense aprendeu após a derrota, por 4 a 2, diante do Botafogo.
“O jogo contra o Botafogo é uma lição muito boa para nós. Temos que trabalhar muito. Sabemos que precisamos melhorar algumas coisas que estão faltando no jogo. E como eu falo, estamos nessa procura da nossa melhor versão. O palco contra o Flamengo é o palco perfeito para mostrarmos a força do elenco, do Fluminense. Como eu falei, somos atuais bicampeões e queremos o tricampeonato.”
Arias também falou sobre o trabalho de Fernando Diniz. “Eu acho que é um cara que tem mudado meu patamar e o patamar do clube. Passa muito pela mão dele. É um cara que extremamente trabalhador”, afirmou.
“Que dá prazer de trabalhar junto. Tenho uma admiração e gratidão enorme. Um cara que tento ajudar para ele conseguir o maior sucesso possível. É um cara merecedor”, finalizou ele.