Ausente na partida que deu ao Flamengo sua 24ª Taça Guanabara, Gabigol permanece como dúvida para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O jogo está previsto para este sábado (9), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Fluminense.
Apesar de ter perdido a titularidade desde o final do ano passado, o atacante continuava sendo frequentemente utilizado por Tite nos jogos, acumulando dois gols em 2024.
Gabigol pode ficar fora de clássico
Apesar de já estar realizando treinos em campo após lidar com um problema muscular, o camisa 10 encontra-se em fase de transição e, pelo terceiro dia consecutivo, trabalhou separadamente do restante do elenco.
A atividade desta sexta-feira (8) será crucial para determinar se o atacante estará disponível ou não para o clássico contra o Fluminense, equipe que é sua maior vítima pelo Flamengo, com um total de 11 gols marcados.
Wesley vive situação semelhante
O reserva da lateral direita, Wesley, encontra-se em uma situação semelhante e sequer participou do treinamento da última quinta-feira (7). O jogador pode ser mais uma baixa no time comandado por Tite.
Em comparação ao time que venceu o Madureira por 3 a 0 no último sábado (2), Léo Pereira, responsável pelo terceiro gol, e Everton Cebolinha retomam suas posições no time titular. Na lateral esquerda, a disputa está entre Viña e Ayrton Lucas.
Léo Ortiz começa a treinar
Léo Ortiz, terceiro reforço do Flamengo para 2024, teve seu segundo dia de treinamento no Ninho do Urubu. O zagueiro, inclusive, participou pela primeira vez de uma sessão com o grupo na quinta-feira.
O zagueiro já está devidamente regularizado e elegível para estrear com a camisa rubro-negra. No entanto, a decisão de incluí-lo na lista para o Fla-Flu dependerá do técnico Tite.
Como chegam os times
No último confronto entre as equipes, o Flamengo venceu por 2 a 0 na Taça Guanabara de 2024. Atualmente, o time rubro-negro ostenta uma invencibilidade de 13 jogos, com seis vitórias consecutivas.
- Provável escalação do Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Alexsander e Ganso; Keno, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
- Provável escalação do Flamengo: Agustín Rossi; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Matías Viña); Erick Pulgar, Nicolás de la Cruz (Igor Jesus) e Giorgian De Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Tite.