O zagueiro Cacá foi oficialmente apresentado como o 11º reforço do Corinthians nesta sexta-feira (9), marcando sua chegada ao clube para a temporada de 2024. Durante sua apresentação, o defensor fez uma retrospectiva de sua trajetória que o conduziu até o Parque São Jorge.
Desafios e foco no Corinthians
Reconhecendo os desafios de sua juventude, como ele mesmo descreveu, o zagueiro expressou seu desejo de escrever uma nova história no Corinthians, onde assinou um compromisso de empréstimo até o final da temporada.
“Minha escolha foi vir para fazer história. É um sonho realizado estar jogando no Corinthians e vestindo essa camisa grande e pesada. Se escolhi vir para cá é porque me sinto preparado”, comentou o novo zagueiro do Corinthians, de 24 anos.
“Acho que deslize todo mundo tem na vida, tive os meus e aconteceu. Não sei, pode ser que tenha atrapalhado um pouco, mas era jovem e agora procurei melhorar, focar no futebol e se hoje estou aqui é porque fiz por merecer”, completou Cacá.
A carreira de Cacá
Cacá iniciou sua carreira no Cruzeiro, enfrentando os desafios financeiros do clube, e conquistou o título da Copa do Brasil aos 18 anos. Em 2019, o zagueiro foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Belo Horizonte por posse de maconha, sendo posteriormente liberado.
Após sua passagem pelo futebol japonês em 2021, onde atuou por duas temporadas no Tokushima Vortis, o zagueiro retornou ao Brasil para integrar o elenco do Athletico.
No entanto, o clube não exerceu o direito de compra. Agora, o Corinthians, caso deseje manter Cacá em seu elenco, precisará desembolsar US$ 2 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador.
A negociação com o Timão
O Corinthians tentou trazer Cacá para contar com ele durante o Paulistão, mas a negociação enfrentou obstáculos próximo ao desfecho, devido ao interesse do Red Bull Bragantino. Mesmo sendo apresentado com o time já eliminado do estadual, o zagueiro terá uma intertemporada para se integrar ao elenco.
“Queria ter chegado um pouco antes, a negociação não depende só de mim. Agora é me preparar até o tempo que tenho até a estreia, mas não me atrapalha para quando chegar a oportunidade. Independentemente se for daqui um mês, um ano e é estar bem para ajudar o Corinthians”, disse Cacá.
Conforme as regras estabelecidas pela Copa do Brasil, Cacá não estaria elegível para participar da partida contra o São Bernardo, agendada para a quinta-feira (14), correspondente à segunda fase do torneio.
Portanto, inicialmente, o jogador teria sua primeira oportunidade em campo no início de abril, durante a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena.