Na noite do último domingo (3), o São Paulo enfrentou o Palmeiras no Morumbi em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Essa foi a segunda partida dos times no ano.
O jogo acabou com um empate em 1 a 1. O Tricolor saiu na frente com um gol de Alisson. No entanto, no segundo tempo, o Alviverde empatou através de pênalti, convertido por Raphael Veiga.
Carpini fala sobre James Rodríguez
Após o confronto, o treinador Thiago Carpini concedeu uma entrevista coletiva abordando diversos aspectos do polêmico Choque-Rei.
Entre os assuntos comentados pelo treinador foi a entrada de James Rodríguez na partida. O jogador, que havia pedido a rescisão do clube, entrou em um acordo, foi inscrito no Paulistão e vem fazendo as suas primeiras aparições em campo no ano.
“É difícil eu e até o próprio atleta falar o quanto ele suporta. Se você falar o quanto ele quer jogar, acredito que na próxima [partida] ele queira jogar mais. Se eu pudesse ter o James nos 90 minutos, é claro que eu gostaria”, apontou Carpini.
“O que você vê, o que o torcedor vê, eu também vejo, e vejo todos os dias. Exageramos um pouco com o Lucas e perdemos ele por 30 dias. O James não fez a pré-temporada, queremos ele mais em campo, mas a gente precisa respeitar processo do atleta, todo o feedback que é passado por ele”, completou.
Polêmicas sobre arbitragem e Abel Ferreira
Sobre a arbitragem, o técnico foi breve:
“O presidente já se posicionou muito em relação a isso. Pra mim, mais [claro] do que o lance do Rafael e o do Luciano, foi o lance do Richard Ríos. Até onde eu sei, indifere na decisão da arbitragem o desfecho da jogada, isso é um ponto. Então, independente se for gol ou não, a regra tem que ser aplicada, e pra mim foi o maior erro dele.”
Carpini também foi questionado sobre a postura de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, ao longo da partida. O comandante do Tricolor destacou que não externalizaria a sua opinião sobre o comportamento do seu adversário.
“Não vou falar nada sobre o Abel. Comportamento dos adversários, área técnica, cada um tem a sua opinião, prefiro não externalizar a minha. Não gosto disso, procuro responder perguntas, mas qualquer coisa que eu diga vai virar polêmica. Não vem ao caso o que eu penso”, falou.
Situação no Paulistão
Por fim, o técnico disse que o time não está tão preocupado com a situação no Campeonato Paulista:
“A gente sempre respeita as opiniões, mas vejo de maneira diferente. Não acho que o São Paulo está ‘preocupadíssimo’, estaria se estivéssemos fora da zona de classificação, ainda mais se a gente dependesse de fazer o resultado e depender dos outros, o que não é o caso.”
Carpini garantiu que irão encontrar soluções para o São Paulo. “Então eu vejo que poderíamos estar em uma situação mais confortável sim, mas não aconteceu, e aqui a gente procura soluções e não potencializar coisas que não aconteceram”, finalizou.
O São Paulo enfrentará o Ituano em sua próxima partida, válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O jogo está marcado para o próximo domingo *10), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu.