Grande destaque do Girona na LaLiga, o brasileiro Savinho não para de sonhar. Já acertado com o poderoso Manchester City para a próxima temporada, o ponta brasileiro concedeu uma entrevista ao ge, abordando o momento atual de sua carreira e a campanha histórica com a equipe espanhola.
Foco e sonhos
A entrevista aconteceu dois dias antes da primeira convocação de Dorival para a Seleção. Diante disso, Savinho comentou sobre a expectativa.
“Ser chamado pela Seleção Brasileira é o maior sonho de qualquer jogador, e comigo não é diferente, vivo essa expectativa”, disse o jogador, que revelou estar focado na temporada pelo Girona:
“Mas, meu foco é no Girona. Graças a Deus as coisas estão dando certo, estou conseguindo ajudar o clube com gols e assistências e estamos brigando na parte de cima de LaLiga. Se eu for convocado, ficarei extremamente feliz e estarei preparado para ajudar a Seleção.”
Autor de dois gols na vitória do Girona por 3 a 0 sobre o Rayo Vallecano na última segunda-feira (26), Savinho destacou a importância do resultado para a retomada de confiança da equipe, que não vencia há três rodadas no Campeonato Espanhol.
“A gente confia no nosso treinador e também nos outros. Altos e baixos é algo normal no futebol e o que fizemos foi continuar focados e trabalhando forte todos os dias, pois sabíamos que as vitórias voltariam a acontecer. Agora é manter essa confiança para alcançar uma grande sequência”, afirmou o jogador.
Sonho do título
Atualmente ocupando a vice-liderança na LaLiga, o Girona está a seis pontos do líder Real Madrid, restando 12 jogos para o término do campeonato. Segundo Savinho, o sonho do título continua vivo, apesar da diferença na tabela neste momento:
“No futebol tudo é possível, a gente sabe da qualidade deles e também das dificuldades da competição. O campeonato que fizemos até aqui nos permite sonhar. Mas, o nosso foco é sempre no próximo jogo, buscar sempre a vitória. Estou muito feliz por ter feito dois gols no último jogo e ter ajudado o time a vencer. Temos o objetivo de conquistar o máximo de pontos e vamos em busca disso.”
Negociado com o City
No início deste mês, o Manchester City concluiu a compra de Savinho. A imprensa europeia sugere que o brasileiro recebeu propostas de grandes clubes do continente, chegando a valores em torno de 40 milhões de euros (R$ 214 milhões), valor que pode ser considerado como referência na negociação.
No entanto, o jogador nunca escondeu seu desejo de atuar na equipe principal do conglomerado, equipe que ele costuma acompanhar de perto.
“É um time muito bom, com grandes craques no elenco e que vem ganhando bastante nos últimos anos. Gosto de assistir, assim como vejo outros grandes times também”, contou o jogador.
Savinho pertence ao Troyes, equipe que, assim como o Girona, faz parte do Grupo City. No entanto, o jogador nunca atuou pela equipe francesa. Inicialmente, ele passou uma temporada emprestado ao PSV e, posteriormente, no time espanhol, também atua por empréstimo.
“Ele é um dos melhores treinadores do mundo, assim como o professor Míchel. Meu objetivo é sempre trabalhar com os melhores e claro que com o Guardiola não é diferente. Mas não penso sobre isso no momento, estou focado no Girona”, concluiu.
Aos 19 anos de idade, o ponta brasileiro pode aparecer pela primeira vez entre os convocados da seleção brasileira principal. Em 30 jogos disputados na atual temporada, o jogador marcou nove gols e contribuiu com sete assistências.