Ferreira, o atacante que se juntou ao São Paulo em janeiro, celebrou o seu primeiro gol pelo clube na última quarta-feira (28). O jogador, que chegou do Grêmio na temporada, ajudou na vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, em Brasília, pelo Campeonato Paulista;
Em publicação após a partida, ele comentou sobre a sua chegada ao Tricolor do Morumbis e revelou que, antes de acertar com o São Paulo, havia recebido uma mensagem inesperada de Lucas Moura, uma das lideranças do clube.
Ferreira revela acerto com o São Paulo
Lucas, ídolo tricolor, entrou em contato com Ferreira por meio das redes sociais enquanto o São Paulo ainda estava negociando com o Grêmio a possibilidade de contratar o jogador.
Na última quinta-feira (29), Ferreira compartilhou a mensagem que recebeu do camisa 7. “Bora, mano. Tá (sic) esperando o quê? kkkkk”, escreveu Lucas, em uma mensagem privada ao atacante pelas redes sociais.
Agora no São Paulo, Ferreira, que demonstrou ser torcedor do clube desde a infância, está tendo a oportunidade de jogar ao lado do ídolo Lucas, revelado em Cotia.
Na vitória sobre a Inter de Limeira, foi o camisa 7 quem deu a assistência para o recém-chegado abrir o placar na Arena BRB Mané Garrincha.
Além de Lucas (e dos dirigentes tricolores, é claro), quem também “participou” das negociações do São Paulo com o Grêmio foi o atacante Alisson, com quem Ferreira já tinha jogado no Tricolor Gaúcho. A dupla trocou informações sobre o Tricolor do Morumbi antes de a transferência ser concretizada.
Atacante no São Paulo
No São Paulo desde o mês passado, Ferreira tem 11 partidas disputadas e um gol marcado. Ele, inclusive, levantou a taça da Supercopa do Brasil, diante o Palmeiras.
Além de anotar o gol na partida, Ferreira foi considerado o melhor jogador da partida. Diante do resultado positivo, o atacante comemorou a fase em entrevista após a partida.
“Vitória importante né, a gente vinha de três resultados negativos. A gente vinha merecendo, temos que enaltecer a festa da torcida. Fico muito feliz por ter marcado meu primeiro gol e mais ainda pela vitória”, afirmou o atacante.
São Paulo x Inter de Limeira
O São Paulo abriu o placar com Ferreira aos 47 minutos do primeiro tempo. Depois de tabelar com Lucas, ele tirou o goleiro da jogada e mandou para a rede. No segundo tempo, Carpini fez todas as substituições, entre elas a mais pedida pela torcida, James Rodríguez.
O colombiano entrou aos 25 minutos e não decepcionou, participando do segundo gol marcado por Luciano, que também entrou na segunda etapa. Ele conseguiu deixar o seu no último minuto da partida.
A próxima partida do São Paulo é no Morumbis, um clássico contra o Palmeiras, domingo (3), às 20h. O Tricolor já tem uma baixa para o Choque-Rei. O centroavante Calleri tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.