O goleiro da LDU, Alexander Domínguez, que enfrentará o Fluminense na Recopa Sul-Americana, fez uma declaração contundente ao abordar o jogo desta quinta-feira no Maracanã.
Em entrevista ao Diário Olé, do Equador, o goleiro afirmou que a equipe pretende “dificultar o jogo” com interrupções, citando que, segundo ele, o time de Fernando Diniz adotou a mesma estratégia no primeiro confronto.
Domínguez fala sobre a LDU
O jogo, em Quito, terminou com a LDU vencendo por 1 a 0:
“Temos de ser muito inteligentes, temos jogadores rápidos e a qualquer momento podemos complicá-los. Vamos torcer para que a gente esteja tranquilo, tenha um bloco defensivo muito tranquilo e coloque muita pausa. Quando eles foram lá (Quito) fizeram muita pausa e não foi muito jogado. Vamos tentar sujar o jogo também.”
Fluminense e LDU disputarão o título da Recopa Sul-Americana a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã.
Por conta da derrota por 1 a 0 no primeiro jogo realizado em alta altitude, o Fluminense precisa igualar o placar para levar a decisão para a prorrogação ou vencer por dois ou mais gols para conquistar o título.
Retorno de John Kennedy
Precisando de gols, o técnico Fernando Diniz contará com a presença de John Kennedy, que retorna à equipe após cumprir suspensão no jogo de ida. O atacante, responsável pelo gol do título da Conmebol Libertadores em 2023, apresenta um desempenho notável em confrontos eliminatórios contra adversários.
Ao longo desse período, John Kennedy marcou contra cinco dos últimos seis adversários que enfrentou em jogos eliminatórios, ficando sem marcar apenas na final do Mundial de Clubes contra o Manchester City.
Desde as oitavas de final da Conmebol Libertadores até o confronto contra o time inglês, John Kennedy marcou gols nas partidas contra Argentinos Juniors, Olimpia, Internacional, Boca Juniors e Al Ahly.
Desempenho do atacante
John Kennedy teve um desempenho destacado durante o percurso, registrando um gol e uma assistência contra o Argentinos Juniors nas oitavas de final. Nas quartas, marcou contra o Olimpia.
Na semifinal, contribuiu com um passe e um gol contra o Internacional, além de marcar na prorrogação contra o Boca Juniors. Além disso, entrou no segundo tempo e marcou um gol contra o Al Ahly.
De olho nas decisões
Em dezembro do ano passado, John Kennedy concedeu uma entrevista ao ge após marcar no Mundial de Clubes, e durante a conversa, admitiu que tem uma preferência por jogos decisivos.
“Desde novo sempre gostei desses jogos assim, mais competitivos, mais difíceis. Carimba mais na história o nome do que em pontos corridos”, disse ele.