No final da tarde da última quinta-feira (29), o Grêmio anunciou que o goleiro Marchesín sofreu uma lesão muscular de grau um no adutor da coxa esquerda. Conforme o padrão do clube, a previsão de retorno do atleta não foi divulgada.
No entanto, de forma breve, o Grêmio aproveitou para confirmar que o jogador já começou o tratamento com a equipe de fisioterapia. Diante disso, o goleiro Caíque deve substituir o argentino na última rodada do Campeonato Gaúcho.
A lesão de Marchesín
Ausente da Recopa Gaúcha, que resultou na derrota do Grêmio, Marchesín permaneceu em Porto Alegre com a equipe principal. Diante disso, o goleiro enfrentou o problema físico durante os treinos.
Com base em experiências anteriores de atletas que sofreram a mesma lesão, o tempo de recuperação geralmente é de aproximadamente duas semanas.
O argentino vinha sendo o titular da posição ao longo desta temporada, mas ficará fora nos próximos jogos devido à lesão. Após uma falha no Gre-Nal, Marchesín passou a receber questionamentos sobre seu desempenho e a titularidade.
Confira a seguir a nota do Grêmio:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o goleiro Agustín Marchesín sofreu lesão muscular grau I-a no adutor curto da coxa esquerda.
O atleta já iniciou a reabilitação com os fisioterapeutas do Clube.”
A expectativa é que o goleiro titular do Grêmio esteja disponível para as quartas de final do Gauchão, programadas para os dias 9 e 10 de março, embora isso não esteja confirmado.
Marchesín foi contratado pelo Grêmio em 10 de janeiro de 2024. Desde então, ele participou de sete partidas, sofrendo oito gols.
Sequência de Caíque no Grêmio
Dessa forma, Caíque deve receber mais uma oportunidade para uma sequência de jogos. Neste ano, o goleiro participou de quatro partidas, todas disputadas fora da Arena.
No total, sofreu quatro gols, sendo dois deles na decisão da Recopa Gaúcha, na derrota por 2 a 0 para o São Luiz. Ele foi um dos poucos que se pronunciou após o jogo:
“É a camisa do Grêmio, quem veste tem que mostrar o valor. O professor Renato estava focado no time que vai estar em campo no sábado (2), mas ele deu total confiança para quem veio a Ijuí, isso que importa. Não é porque o Renato não veio aqui que o jogador vai estar desmotivado.”
“Não importa nada sem o título. Sabíamos da dificuldade que é o time do São Luiz. Entramos querendo, mostrando, mas é como o Renato fala: no pequeno detalhe que a gente deixa passar um título”, destacou Caíque, após a partida.
“É um título complicado, mas agora vamos focar no resto do ano. Tem o Campeonato Gaúcho no sábado e aos poucos vamos buscar este título. Tem Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, é isso que importa”, disse o goleiro, após a derrota por 2 a 0.
Além de Caíque, as outras alternativas para a posição são Gabriel Grando e Thiago Beltrame. A equipe de Renato volta a campo neste sábado (2), às 16h30 (horário de Brasília), para a última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, enfrentando o Guarany de Bagé, na Arena.