O Fortaleza está atualmente sem os serviços de Titi, Escobar e Galhardo. No caso deste último jogo, ele foi liberado pelo clube para tratar da sua saúde mental.
Assim sendo, ele está com o restante de sua família, depois do ataque ao ônibus do Fortaleza pela torcida do Sport
Galhardo é afastado do Fortaleza.
No sábado (24), o atleta conversou com o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz. Assim sendo, o meio-campista solicitou uma licença, a qual foi concedida imediatamente:
“Ele procurou o Vojvoda na sexta-feira, depois do treino, conversaram no gramado mesmo alguns minutos. No sábado, logo após o treino aberto, fomos conversar. Ele expôs as dificuldades que estava tendo.”
O CEO da SAF contou que o jogador já havia dando alguns sinais de não estar bem em relação à sua saúde mental. “Antes mesmo do episódio de quarta-feira, ele disse que já vinha com alguns sintomas de depressão, de esgotamento mental”, citou Paz.
Porém, segundo Marcelo, o “episódio de quarta-feira foi o estopim para que ele pedisse esse período para cuidar da saúde mental dele”.
O mandatário destacou que o pedido do jogador foi concedido de forma imediata. Por isso, Galhardo ficará afastado do Fortaleza até o final desta semana:
“A gente entendeu de imediato, é um ser humano. Ele fica afastado dos treinamentos, a princípio, até domingo. Não está em Fortaleza, está com a família, fazendo tratamento. E a gente tem que entender o lado humano, o que aconteceu foi muito grave.”
Galhardo havia falado sobre o assunto
Galhardo fez uma publicação nas redes sociais na qual explicou estar enfrentando crises de pânico. Ele abordou o atentado ao ônibus do Fortaleza na semana passada e solicitou punições para os responsáveis. O ambiente no Pici ainda reflete o impacto emocional do incidente.
“Dentro do Pici nós temos o recurso de psicólogo, temos o psicólogo esportivo, Chrystian, que conhece as características individuais de cada um”, explicou Paz.
“Os atletas que desejam atendimento estão sendo atendidos por eles. É o protocolo ético. Eu não tenho que saber quem está sendo atendido e o conteúdo, mas existe o recurso”, completou ele.
O ataque contra o Fortaleza
Após o empate contra o Sport, pela Copa do Nordeste, o ônibus do Fortaleza foi alvo de apedrejamento na saída da Arena Pernambuco, na madrugada de quinta-feira (22).
Pedras e uma bomba foram lançadas na lateral do ônibus, resultando na quebra de vidros e na destruição considerável da estrutura interna do veículo. O ataque teve lugar nas proximidades do bairro Curado, próximo do Atacadão dos Presentes.
O Fortaleza viajará no sábado (2) para um novo confronto, enfrentando o Fluminense-PI no domingo (3), às 20h30, pela Copa do Brasil.