Com 13 gols registrados vestindo a camisa do Vitória de Guimarães, em Portugal, durante a temporada 2023/24, o atacante André Silva chegou na noite desta quinta-feira ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
O jogador aproveitou para celebrar o acordo firmado com o São Paulo, clube que vestirá a camisa nesta temporada. “É a realização de um sonho. Estou muito feliz, já me sinto em casa”, disse o jogador.
Com 26 anos, o jogador será adquirido pelo clube paulista por aproximadamente 3,5 milhões de euros (R$ 18,8 milhões) e chega para fortalecer o setor ofensivo do time tricolor.
Quem é André Silva
Natural de Taboão da Serra, André Silva iniciou sua carreira no Atlético Diadema, passou pela base do Internacional em 2017 e posteriormente partiu para Portugal, onde teve passagens por Rio Ave, Arouca e Vitória de Guimarães.
Agora de volta ao Brasil, ele disputará os campeonatos profissionais no país pela primeira vez em sua carreira. No Internacional, ficou apenas na base.
Conforme informações do site “O Gol”, o jogador acumulou 40 gols em 142 jogos em Portugal desde a temporada 2018/2019, quando fez sua estreia pela equipe principal do Rio Ave.
Os números de participação nas últimas quatro temporadas foram bastante positivos: dez gols e duas assistências em 31 jogos pelo Arouca na temporada 2020/21; dez gols e três assistências pelo Arouca em 34 jogos na temporada 2021/22; seis gols e quatro assistências em 32 jogos pelo Vitória na temporada 2022/23; e, na atual temporada de 2023/24, registrou 13 gols e duas assistências em 28 partidas pelo clube de Guimarães.
Aceitou o São Paulo
Com 13 gols em 28 partidas, André Silva despertou o interesse de clubes brasileiros em busca de reforços para o setor ofensivo. São Paulo e Vasco entraram na disputa, ambos visando oferecer ao jogador a primeira grande oportunidade de atuar no Brasil.
Com foco na Libertadores, André Silva deu preferência ao São Paulo. Apesar de as negociações com o Vitória de Guimarães terem sido prolongadas, o Tricolor finalizou a aquisição e agora aguarda apenas os exames médicos e a assinatura do contrato para oficializar o reforço, que já tem sua viagem marcada para o Brasil.