A presença de Robinho nas dependências do Santos causou um verdadeiro espanto na torcida do Peixe. Diante das críticas, o clube alvinegro emitiu uma nota para explicar a presença do ex-jogador no CT Rei Pelé, na manhã desta terça-feira (27).
Segundo o Santos, o ex-jogador esteve nas instalações do clube para acompanhar seu filho, Robson, em um exame médico.
Santos emite nota explicando visita de Robinho
Assim sendo, após concluir o compromisso, Robinho aproveitou para cumprimentar os jogadores da equipe principal que estavam em um evento de confraternização:
“O Santos esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub-17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização.”
Conforme apurado pelo ge, esta não foi a primeira vez que Robinho apareceu no centro de treinamento. Regularmente, o ex-jogador acompanha os treinos de seu filho no local e é abordado por funcionários para tirar fotos.
Para celebrar o excelente começo de temporada no Campeonato Paulista, a diretoria do Santos promoveu um churrasco para jogadores, membros da comissão técnica e funcionários que atuam no CT Rei Pelé.
O clube, que tem uma semana com poucos compromissos no calendário, aproveitou a oportunidade para realizar uma confraternização animada com a presença de um grupo de pagode.
Robinho tem condenação por estupro
Robinho foi condenado em janeiro de 2022 pela Corte de Cassação da Itália a nove anos de prisão por violência sexual de grupo. A decisão diz respeito a um caso ocorrido em 2013, quando o jogador atuava pelo Milan.
Cabe ressaltar que, de acordo com a legislação italiana, a condenação ainda não é definitiva, pois há a possibilidade de recurso. O caso gerou repercussão e impactou a imagem do jogador, levando a diversas consequências em sua carreira no futebol.
O jogador e seu amigo, Ricardo Falco, foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual em grupo. O jogador sempre negou as acusações, mas foi condenado em 2017.
Robinho, ex-jogador do Santos e da seleção, não está cumprindo pena na Itália devido à legislação brasileira, que não permite a extradição de cidadãos natos. Atualmente, há um pedido da Itália para que o ex-jogador cumpra a sentença no Brasil, e o caso está em análise judicial.