Em entrevista ao portal ‘ge’, Mauricio comentou sobre o momento que vem no Internacional. O meia, de 22 anos, é um dos jogadores com mais partidas disputadas pelo clube no atual elenco.
Além disso, vem de boa fase. Após voltar da sua participação no Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, Mauricio anotou o primeiro gol do Internacional no clássico contra o Grêmio, que terminou em 3 a 2 para o Colorado.
A ajuda de Alessandro Barcellos
Mauricio, que está na quinta temporada pelo Inter e soma 24 gols, muitos deles em arremates de fora da área, uma de suas principais virtudes. Um dos incentivadores para que ele arrisque mais vezes é o presidente Alessandro Barcellos, com quem tem uma ótima relação.
Após o clássico, imagens mostraram um forte abraço entre eles na saída de campo. O meia aproveitou para destacar um pedido que vem recebendo do presidente do Internacional.
“Ele sempre me cobra para eu ter esse aproveitamento com o chute porque eu treino bastante, uma característica minha. É uma coisa que eu me cobro bastante e ele sempre fala antes do jogo “procura chutar, aproveita essa qualidade que você tem”, destacou.
Finalizar de longe é apenas uma das diversas armas que o Inter pode apresentar. O time de Coudet tem chamado a atenção pelo vasto repertório, com jogadas pelos dois lados e ações por dentro das defesas adversárias, como foi no clássico Gre-Nal:
“Acho que o repertório vem muito do nosso entrosamento. Tem muita diferença quando um time é treinado há três meses e quando um time já está há um ano e meio, dois anos juntos. A gente tem repertório e entrosamento.”
Elogios a Alan Patrick
Dentro dessa engrenagem, surgem as individualidades. Alan Patrick e Enner Valencia lideram as estatísticas, cada um com três gols e três assistências neste ano. Mauricio se rende ao talento do camisa 10, que é postulante a uma convocação inédita para a seleção brasileira.
“É um jogador espetacular, diferente. É uma honra poder jogar ao lado dele. É um jogador imprevisível. Às vezes, você acha que ele não está te olhando, não está vendo os espaços, mas ele já tem o campo inteiro mapeado na cabeça dele”, afirmou o meia.
“Fenomenal. Está vivendo um momento incrível. Ele facilita o meu jogo também. Quando se tem um camisa 10 desse nível, fica mais fácil de jogar”, concluiu Mauricio sobre Alan Patrick.
Para manter-se em alta e confiante, Mauricio se prepara para o primeiro duelo eliminatório do Inter na temporada. O Colorado enfrenta o ASA na quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), em Arapiraca, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Os números de Mauricio no Inter
Ao longo de 161 partidas, o jogador registrou um total de 24 gols e 25 assistências, demonstrando sua contribuição significativa para a equipe em ambas as áreas do campo. Esses números refletem não apenas sua habilidade de balançar as redes, mas também sua capacidade de criar oportunidades para seus companheiros de equipe.