Em Arapiraca, na noite desta quarta-feira (28), o Internacional inicia sua participação na Copa do Brasil. Em confronto único contra o ASA, a partir das 20h (horário de Brasília), até mesmo um empate garante a classificação para o time gaúcho.
O clube, que já foi eliminado na primeira fase para o Globo-RN, está ciente das possíveis surpresas que o torneio pode reservar. No entanto, ao mesmo tempo, o time gaúcho chega confiante por conta do bom momento na temporada.
“Sempre sinto que estamos prontos, contra qualquer rival e em qualquer lugar”, disse Eduardo Coudet, após a vitória colorada diante o Grêmio, por 3 a 2. O confronto foi o último disputado pelo Inter antes da primeira partida pela Copa do Brasil.
Internacional está atento às surpresas
A declaração de Coudet após a vitória no Gre-Nal reflete a fase atual do Internacional. São seis triunfos consecutivos no Gauchão, liderança assegurada com uma rodada de antecedência e reafirmação do trabalho. Entretanto, o próximo confronto, no interior alagoano, desperta atenção para os gaúchos.
O Cruzeiro, detentor do maior número de títulos na Copa do Brasil, destaca-se como o principal exemplo de surpresa nesta edição do torneio. Na fase inicial, foi eliminado ao ser derrotado pelo Sousa-PB.
O próprio Internacional, em 2022, também enfrentou esse cenário quando foi eliminado na estreia. Na ocasião, o time acabou sofrendo uma derrota para o Globo-RN.
“Sabemos que essa primeira fase é um jogo complicado, chato de se jogar por vários fatores. É um jogo único contra, teoricamente, equipes que não têm nada a perder, porque a equipe grande tem muito a perder com jogos assim”, afirmou o meia Mauricio, durante uma entrevista ao ‘ge’.
Caminho para enfrentar o ASA
Com um calendário apertado, o Internacional enfrentou uma longa viagem menos de dois dias após vencer o rival em casa. Em um voo fretado, a equipe se deslocou até Maceió, localizado a cerca de 3,5 mil quilômetros de Porto Alegre.
Enquanto isso, já nesta quarta-feira, a jornada continua. Dessa forma, a delegação colorada enfrentará mais 130 km até Arapiraca, local da partida diante o ASA.
O Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca terá capacidade para 6.500 torcedores, incluindo 670 lugares destinados aos torcedores colorados.
O ASA permanece invicto como mandante em 2024, acumulando duas vitórias e quatro empates em seis jogos. No entanto, para avançar, a equipe alagoana precisa obrigatoriamente conquistar a vitória.
“Sabemos das dificuldades, especialmente pelo campo, o ambiente diferente, mas temos enfrentado essas dificuldades também no Gauchão, então creio que não será novidade”, disse o atacante Wanderson, após a vitória do Inter diante o Grêmio.