Erling Haaland mais uma vez surpreendeu o mundo do futebol ao anotar cinco gols na vitória do Manchester City sobre o Luton Town. Os dois se enfrentaram em partida válida pela Copa da Inglaterra, na última terça-feira (27).
Desde sua recuperação de uma lesão no pé, que o afastou de ação entre dezembro e janeiro (em um total de 12 jogos), o atacante sustentou uma sequência impressionante de oito partidas consecutivas.
Haaland comemora fase
Após a partida, o atacante norueguês destacou que está retornando ao seu auge e diz que está se sentindo muito bem pelo desempenho que vem mostrando com a camisa do Manchester City.
“Estou entrando em forma e estou voltando ao meu melhor, finalmente. Estou me sentindo bem, é um sentimento maravilhoso. Estamos chegando perto do nosso pico. Estamos chegando. São tempos animadores pela frente. Estamos prontos para atacar”, afirmou o jogador.
Haaland precisou de apenas três minutos para marcar em Kenilworth Road, em Luton, em uma atmosfera que poderia ser considerada intimidante. O atacante, no entanto, sincronizou seu movimento com precisão para desviar um cruzamento de De Bruyne de perto.
A parceria com De Bruyne
Dos cinco gols anotados por Haaland nesta terça-feira, quatro foram resultado de assistências de Kevin De Bruyne (o quinto ocorreu após um passe de Bernardo Silva). O número 9 do City elogiou a parceria com o meio-campista.
“É uma conexão muito boa. Acho que ambos sabemos o que queremos um do outro. Nos olhamos constantemente durante o jogo. Clica legal. Ele é inteligente, e eu gosto de jogar com caras espertos. É claro que ele tem uma influência massiva. Olha só o que ele faz”, disse Haaland sobre a parceria com o belga.
O norueguês não foi o único a falar sobre a parceria com De Bruyne. “O que posso dizer? Muito, muito bom. Erling está pegando fogo e Kevin – a conexão foi perfeita”, comentou o técnico do City, Pep Guardiola, após o jogo.
“Kevin precisa de jogadores como Erling e Erling precisa de jogadores como Kevin. Não estamos aqui sem os outros caras. Muito crédito para todos”, completou o treinador.
Norueguês atinge marca pelo City
O atacante norueguês atingiu a marca de 27 gols em 30 jogos pelo Manchester City nesta temporada, levando em consideração todas as competições. Ele lidera a artilharia da Premier League, da Copa da Inglaterra e está em disputa na Liga dos Campeões.
Haaland igualou o recorde de mais gols marcados em uma única partida pelo Manchester City na Copa da Inglaterra. Frank Roberts alcançou esse feito em fevereiro de 1926, em uma goleada por 11 a 4 sobre o Crystal Palace, e Bobby Marshall repetiu a marca em janeiro de 1930, na vitória por 10 a 1 sobre o Swindon Town.
O momento vivido pelo camisa 9 vem rendendo elogios dos próprios colegas de clube. “Incrível. Cinco gols em um só jogo é inacreditável. A mentalidade dele é fazer gols e continuar lutando. Hoje o jogo dele foi sensacional em todos os sentidos, não só nos gols”, comentou o volante Kovacic. O volante foi o autor do sexto gol da goleada do City diante o Luton Town.