O Goiás oficializou nesta quarta-feira (28) a apresentação do atacante colombiano Angelo Rodríguez, de 34 anos. Sua chegada visa reforçar o time como um potencial “homem-gol” para o Verdão.
O jogador já teve sua documentação regularizada. Dessa forma, agora ele aguarda apenas a liberação do visto de trabalho no Brasil para obter condições de jogo.
Angelo Rodríguez é apresentado pelo Goiás
O atacante colombiano Angelo Rodríguez demonstrou estar plenamente ciente dos objetivos do Goiás para a temporada, com destaque para a busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
“Obviamente que o objetivo principal é voltar para a Série A. Mas estou muito feliz, fui recebido da melhor maneira. Espero dar tudo de mim para que todos fiquem contentes. E conquistar esse objetivo principal. Sempre vou suar a camisa e dar tudo por meus companheiros e pela instituição”, afirmou Rodríguez durante a coletiva de imprensa.
O atacante colombiano também tem em mente a importância do Campeonato Goiano. Mesmo não estando totalmente em sua melhor forma física, Angelo deixou claro a sua determinação em trabalhar arduamente para contribuir com o clube na busca pelo título estadual, que não conquista desde 2018:
“Um título sempre é importante para um clube. Falo da Série A porque é nosso objetivo principal, mas ganhar o Campeonato Goiano é muito importante. São cinco anos que o Goiás não ganha e vamos querer ganhar. Quero estar em campo contra o Goiânia, tenho muita vontade de já jogar, mas fisicamente ainda não estou (no ideal). Vamos passo a passo. Quando for necessário, o técnico vai me escalar.”
Estilo de jogo
Angelo Rodríguez destaca seu compromisso em lutar por cada bola e menciona sua experiência no Deportivo Pereira, da Colômbia, onde contribuiu para a equipe alcançar as quartas de final da Libertadores no ano passado.
“Sou um jogador muito aguerrido. Não tem bola perdida. Gosto de me movimentar e sou muito forte dentro da área. Sou muito guerreiro, não tem muito mais o que falar, vamos ver nos jogos. Tomara que tudo saia como a gente quer”, completou o jogador colombiano.
Chegada ao clube esmeraldino
Sobre as negociações, Rodríguez disse que gostou do projeto que foi apresentado pelo Goiás:
“Agradeço demais ao Agnello (diretor executivo de futebol do Goiás) e ao clube pela confiança em meu trabalho. Eu gostei bastante do projeto que me foi apresentado, e obviamente, nosso objetivo principal é voltar para a Série A. De mim, podem esperar sempre muita entrega e raça para ajudar sempre meus companheiros e a instituição”.
O Goiás enfrenta o Goiânia no próximo sábado (2), às 18h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, pela primeira partida das quartas de finais do Campeonato Goiano.