A nove dias do encerramento da janela de transferências, representantes do Flamengo decidiram viajar a São Paulo com o objetivo de intensificar o interesse na contratação do zagueiro Léo Ortiz, que atualmente pertence ao Bragantino.
Eles buscam finalizar essa negociação com o zagueiro, pedido por Tite. Os responsáveis por essa missão são Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo. Os dois terão uma quarta-feira (28) com compromissos na capital paulista.
Interesse em Léo Ortiz
O interesse do Flamengo em Léo Ortiz não é recente; ainda em outubro, o próprio jogador abordou publicamente o tema após o confronto entre o clube carioca e o Bragantino no Maracanã, pelo Brasileirão.
As negociações ganharam força na virada do ano, especialmente após a contratação do uruguaio De La Cruz pelo Rubro-Negro.
A pedida inicial do Bragantino, que ultrapassou os 10 milhões de euros, inicialmente complicou o avanço das negociações. O Flamengo, por sua vez, estabeleceu um limite de até 8 milhões de euros para a contratação do jogador.
O clube paulista, em uma tentativa de facilitar o acordo, reduziu suas exigências. Embora os valores tenham começado a se aproximar, ainda não há um acordo final entre os clubes.
Existe uma certa diferença em relação aos valores fixos e às metas estipuladas. O Flamengo já atingiu o montante total desejado pelo Bragantino. No entanto, pretende estruturar o pagamento com uma parte fixa e outra vinculada a objetivos estabelecidos em contrato.
Dado que a diferença entre as propostas não é significativa, o Rubro-Negro está disposto a considerar um pequeno acréscimo em relação à oferta atual, desde que haja a garantia de que o clube paulista concordará em firmar o acordo.
Desejo em ir para o Flamengo
Léo Ortiz manifestou o desejo claro de vestir a camisa do Flamengo. Em janeiro, durante a reapresentação, o zagueiro chegou a treinar separadamente devido às negociações em curso. No entanto, pouco tempo depois, o zagueiro foi reintegrado ao elenco.
Em uma tentativa de segurar o jogador, o Bragantino ofereceu um aumento salarial e um projeto para que ele se torne a figura central do clube. Contudo, o zagueiro permaneceu irredutível e reafirmou sua vontade de realizar a transferência para o Rubro-Negro.
O Flamengo, confiando na determinação do jogador, utilizará seu poder de negociação para finalizar a transferência nestes últimos dias de janela. A aquisição de Léo Ortiz representa a realização de todos os três pedidos de Tite para 2024, que incluem De La Cruz, Viña e o zagueiro, consolidando assim as aspirações do clube para a temporada.
Desempenho do Bragantino
Na noite da última terça-feira (27), o Bragantino, liderado por Léo Ortiz, avançou na Copa Libertadores ao vencer nos pênaltis após um empate por 0 a 0 com o Águilas Doradas. Léo Ortiz foi responsável pela cobrança do último pênalti dos paulistas. O zagueiro converteu com sucesso.
Na próxima fase da competição, a última antes da fase de grupos, a equipe de Bragança Paulista enfrentará o vencedor do confronto entre Botafogo e Aurora. O time carioca decide a partida nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).