As alfinetadas entre Vítor Pereira e seus ex-jogadores da época do Corinthians tiveram mais um desdobramento na última terça-feira (27). O treinador português qualificou o ex-lateral Fábio Santos como “covarde” em resposta a uma entrevista concedida pelo antigo jogador do Timão.
Além disso, Vítor Pereira alfinetou o atual técnico António Oliveira, que esteve envolvido em uma polêmica relacionada à saída do compatriota no final de 2022.
Vítor Pereira critica Fábio Santos
Em entrevista ao jornal “Record” de Portugal, Vítor Pereira expressou seu descontentamento com os questionamentos feitos por Fábio Santos, que havia criticado a postura do treinador em relação ao tratamento com o grupo de atletas durante o trabalho no Corinthians em 2022.
O treinador disse que o jogador é covarde por ter falado mal da sua comissão:
“Andou oito meses sorrindo para mim e para minha comissão técnica, de aparente boa relação com todos, e vem agora, após esse tempo todo, dar essa entrevista covarde. Porque, lamento dizer isso, só de um covarde pode se esperar esse tipo de entrevista.”
Vítor Pereira ainda disse que Fábio Santos tem esse costume. “Parece que já é algo normal para esse senhor vir criticar treinadores. Não sei qual o seu objetivo de vir falar agora, mas certamente não será colocando em causa o meu nome e profissionalismo que vai conseguir dar o próximo passo na sua carreira”, disse.
Treinador soltou o verbo
As declarações de Vítor Pereira foram motivadas pela entrevista de Fábio Santos à ESPN, na qual o ex-lateral afirmou que o treinador português “não era um bom gestor” de elenco. O treinador ex-Corinthians demonstrou indignação com a declaração do antigo jogador.
“Infelizmente para esse senhor, e mais alguns, a única preocupação que tinham era renovar contrato e irem renovando ano a ano para terem acesso a uma reforma dourada, passando a maior parte do tempo no departamento médico”, disse o português.
O treinador disse que não funcionava assim e pontuou que Fábio Santos deveria ter lhe agradecido:
“Comigo não é assim, vai para a corrida quem tiver andamento, quem tiver pernas para correr, e ele até me devia estar agradecido pela época que fez porque eu geri da melhor forma aquilo que ele nos podia dar e, devo dizer sem qualquer problema, que fez uma época conseguida. Basta compararem com a anterior à nossa chegada e com a seguinte à nossa saída”.
Por fim, Vítor Pereira destacou que as respostas seriam diferentes caso fossem feitas por outros jogadores com quem já trabalho no Corinthians.
“Tenho alguma curiosidade em saber o que pensam dessas declarações o Balbuena, o Fausto Vera, o Gil, o Renato Augusto, Yuri Alberto, o Du Queiroz, o Mantuan, Adson, o Mosquito, o Piton, o Raul Gustavo, o Renan, o Cássio, o Marcelo Carpes. Tenho a certeza que as respostas não serão as mesmas e estarão incrédulos tal como eu”, completou o treinador.