Na última terça-feira (27), o Red Bull Bragantino teve a sua primeira grande decisão desta temporada. O clube assegurou sua vaga na terceira fase da pré-Libertadores ao vencer o Águilas Doradas-COL nos pênaltis, com placar de 4 a 3, após um empate sem gols no tempo regulamentar.
Após o jogo, que foi disputado no estádio Nabi Abi Chedid, o goleiro Cleiton, responsável por defender a primeira cobrança do time colombiano, enfatizou o treinamento da equipe para cobranças de pênaltis.
Cleiton revela estratégia do Bragantino
Após a partida, o goleiro comentou sobre a importância da vitória para o Bragantino e destacou a união do time diante a partida contra o Águilas Doradas. “Muito feliz em poder ajudar a minha equipe. Vou usar também as palavras do Juninho, onde todo mundo foi guerreiro, tentou até o final”, disse Cleiton em entrevista para a Paramount+.
“No jogo de lá, no jogo em casa, com os nossos comportamentos que buscamos manter em todos os jogos. Buscamos o resultado. Eles foram bem também, tiveram o mérito de defender bem também”, destacou o goleiro do Massa Bruta.
Na sequência, Cleiton revelou que o Bragantino estava treinando os pênaltis há três semanas:
“Nas penalidades, a gente foi melhor. Estamos treinando há três semanas as penalidades, pois tanto no Paulistão quanto na Libertadores que podemos ter. E a nossa torcida, que veio nos apoiar, que é o nosso 12º jogador. Graças a Deus, conquistamos com muito suor, muita luta, essa vaga na terceira fase da Libertadores com muito orgulho.”
O Bragantino enfrentará na terceira fase o vencedor do confronto entre Botafogo e Aurora-BOL, que ocorrerá nesta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro. No primeiro jogo, houve um empate por 1 a 1.
Como foi a partida
O primeiro tempo de Bragantino x Águilas Doradas se caracterizou por um time atacando e o outro se defendendo. O Massa Bruta adotou uma postura ofensiva, passando a maior parte do tempo no campo adversário.
No entanto, se deparou com a equipe colombiana bem organizada defensivamente, sem conceder oportunidades. Como resultado, apenas uma finalização no alvo ocorreu durante todo o primeiro tempo, sendo efetuada por Vitinho e defendida por Contreras.
No segundo tempo, o Bragantino apresentou melhorias ao conseguir realizar mais tabelas e triangulações no setor ofensivo. Entretanto, o Águilas Doradas também teve oportunidades de marcar, inclusive levando perigo em um lance em que Léo Ortiz tirou a bola em cima da linha.
O Massa Bruta intensificou seu jogo ofensivo, mas em alguns momentos faltou criatividade para superar a defesa compacta da equipe colombiana.
O Águilas começou a disputa por pênaltis com Salazar. O meio-campista chutou no centro do gol, e Cleiton fez a defesa. Em seguida, Lincoln colocou o Bragantino em vantagem. Pineda empatou para os colombianos. Nathan Mendes cobrou e recolocou o Massa Bruta à frente.
Garavito igualou para o Águilas ao converter sua cobrança. Luan Cândido executou bem e marcou o terceiro gol do Bragantino. Quiñones foi para a cobrança e empatou novamente o jogo. b bateu rasteiro e no canto, fazendo o quarto gol para o Massa Bruta. Góez foi para a quinta cobrança e chutou para fora.