Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, abordou a situação de Vargas no clube. O atacante tem despertado interesse de outros times, mas até o momento, o Galo não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador chileno.
Recentemente, surgiram informações de que o Fortaleza estaria sondando a situação de Vargas, mas as negociações ainda nem começaram.
Sérgio Coelho fala sobre Vargas
De acordo com o mandatário do Galo, o time não recebeu quaisquer propostas por Vargas. O presidente ainda apontou que, se chegar alguma, eles irão analisá-la.
“Nenhuma proposta chegou para nós até esse momento. Certamente se chegar alguma proposta, nós vamos analisar. Se a gente achar que é bom para o Galo e para o atleta, nós vamos fazer negócio. Posso afirmar com absoluta certeza que não chegou nenhuma proposta nesse momento”, contou Sérgio Coelho em entrevista ao ‘ge’.
Fortaleza quer fechar com o chileno
Durante esta semana, surgiu a informação de que o Fortaleza estaria sondando o jogador, conforme noticiado pelo ge. O Leão busca um empréstimo. No Atlético-MG, Vargas possui contrato até o final do ano.
No entanto, o jogador tem sido pouco utilizado neste início de temporada. No último sábado , ele entrou na partida contra o América-MG, e o técnico Felipão afirmou que o camisa 11 terá mais oportunidades na equipe.
Reforços estão vindo?
O Atlético-MG fechou até o momento apenas a contratação de Gustavo Scarpa durante esta janela. O outro reforço, Bernard, está previsto para se integrar à equipe no meio do ano.
Com a proximidade do encerramento da janela em 7 de março, o clube está em busca de mais uma ou duas contratações, conforme mencionou o presidente.
“Estamos pensando, no mínimo, em mais um reforço, quem sabe mais dois. E tudo alinhado com nosso treinador. Não saiu nenhum jogador no ano passado e neste ano, o Pavón (vendido ao Grêmio, por aproximadamente R$ 19,9 milhões). Tudo é aprovado pela comissão técnica”, afirmou Sérgio Coelho.
Perfil buscado pelo Galo
O Atlético-MG, com a chegada da SAF, busca jogadores com perfil específico: titulares imediatos ou jovens com potencial de valorização no futuro. Na busca por reforços, o clube ainda procura um atacante de beirada.
Dessa forma, a intenção é evitar contratações apenas para compor o elenco, contando com o auxílio do Ciga (Centro de Informação do Galo).
“Nós não paramos de pensar um minuto sequer em reforçar o time. A gente quer sempre buscar bons jogadores para o Galo. O Ciga trabalha intensamente, estudando e analisando o mercado mundial”, disse o mandatário.
Sérgio Coelho descreveu o que o Atlético-MG deve fazer no mercado:
“O Galo vai contratar dois tipos de jogadores, aquele que performasse rapidamente, que vem para dar o resultado esportivo, como o caso do Scarpa e Bernard, que chegará no meio do ano. Ou então, aquele perfil de jogador novo, com potencial e qualidade e que possamos ajudá-lo a se formar e futuramente dar grande resultados esportivos e financeiros.”
“Nós não vamos trazer jogadores só para compor elenco. Os jogadores que vieram a gente quer que venha par abrigar pela titularidade”, completou Sérgio Coelho.