Nesta terça-feira (27), o Vasco inicia sua jornada na Copa do Brasil enfrentando o Marcílio Dias. O jogo acontecerá em Itajaí-SC, pela primeira fase da competição nacional.
Em busca de superar as experiências traumáticas dos últimos dois anos, a equipe deposita suas esperanças em elementos-chave para alcançar um desempenho mais destacado em 2024. O trabalho do técnico Ramón Díaz e o talento consistente de jogadores como Lucas Piton são fatores cruciais nesse processo.
Piton comemora fase que vive no Vasco
Lucas Piton, o lateral-esquerdo que foi titular em mais jogos no ano passado, está atravessando uma excelente fase em sua carreira. Com um gol e uma assistência em sete jogos nesta temporada, o jogador, de 23 anos, tem mantido uma relação positiva com a torcida.
Além disso, o jogador recebeu calorosas demonstrações de carinho ao chegar com o Vasco em Santa Catarina na última segunda-feira. De acordo com o jogador, todo o elenco está bastante focado com o momento vivido pela equipe.
“Vamos tratar esse jogo como se fosse uma final por tudo que ele representa. Um jogo único, de mata-mata, na casa do adversário. Então vamos entrar com muita vontade de sair com a vitória e classificados”, afirmou o lateral-esquerdo em entrevista ao ge.
“Estamos mais preparados depois dos clássicos, porque conseguimos pontos nos três jogos, com uma vitória no último. Isso é sinal de que o trabalho está sendo bem feito, vamos seguir nessa linha e jogar todos os jogos para vencer”, completou Piton.
Boa fase no time
O consistente desempenho de Lucas Piton desde sua contratação em 2023 tem despertado o interesse de outros clubes, que têm buscado informações sobre o jogador do Vasco.
Tanto equipes nacionais quanto internacionais têm observado atentamente Lucas Piton, que foi adquirido pela SAF junto ao Corinthians.
Até o momento, a empresa manteve o lateral, mas sua regularidade e estatísticas positivas podem influenciar a situação durante a segunda janela de transferências do ano.
O lateral apontou que está vendo os frutos do seu trabalho:
“Eu vejo a valorização como fruto de um bom trabalho dentro e fora de campo. Acredito que quanto mais jogos bons eu fizer, tiver números bons, a valorização vai ser natural. Vou continuar treinando e trabalhando para evoluir o máximo possível. O Vasco tem nos dado toda a estrutura fora de campo para que dentro tudo funcione da melhor maneira.”
Ele também falou sobre o único gol que marcou, com a comemoração de anúncio da gravidez da sua esposa. “O gol foi uma emoção muito grande. Tínhamos anunciado a gravidez da minha esposa dois dias antes, já veio na cabeça a comemoração para homenagear minha esposa e meu filho. Foi muito especial aquele momento”, disse.